PAULO COSTA: Na vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Bolívar, no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, nesta quinta-feira (15), Pedro e Gabigol saíram lesionados do jogo, ambos com dores no músculo adutor da coxa.
Você precisa saber
Tite critica o calendário ao comentar sobre lesões de Pedro e Gabigol
Atacantes saíram lesionados com dores no músculo posterior da coxa
Flamengo abriu vantagem e agora decide a classificação na altitude
Ainda não se sabe a gravidade da lesão dos atacantes, que serão reavaliados pelo departamento médico após a partida. Entretanto, há preocupação se os dois possam estar disponíveis do jogo da volta, que será na próxima quinta-feira (22), no estádio Hernando Siles, na altitude de 3.600m.
Tite ataca o calendário
Em entrevista coletiva depois da vitória na Libertadores, o técnico Tite criticou o calendário brasileiro ao comentar sobre as lesões de Pedro e Gabi.
“Vai em cima do trabalho do Flamengo, como instituição, como grandeza. Eu gostaria de ficar um tempo grande no Flamengo, mas eu sei que a cada dia que passa é um dia a menos que vou ficar aqui. Mas a grandeza do Flamengo, dos seus atletas, eu queria estar errado para falar de calendário. Mas olhem o que está acontecendo. Tem uma série de pessoas da imprensa conscienciosa“, disse Tite, antes de completar.
“O (Carlos Eduardo) Mansur. Leiam a crônica dele quando ele fala de calendário. E não adianta me dar balinha doce o sindicato dos atletas dizer: “Ah, eu agradeci ao Tite porque ele falou, mas o calendário estava e nós aceitamos 66 horas”. Não tem que aceitar, não. Nós, enquanto técnico, temos que bater, o atleta vai arrebentar.”
Pedro sentiu a coxa e Gabigol, finalmente, teria sua oportunidade de ter mais tempo em campo. Acabou sentindo a coxa também!
O que será que está acontecendo com o Gabi, galera? pic.twitter.com/Zmq7nxMcZO
— Humor Esportivo (@humoresportivo) August 16, 2024
Como foi a vitória sobre o Bolívar
Precisando fazer o resultado dentro de casa, o Flamengo começou com tudo. Com domínio na posse de bola, a equipe chegou no primeiro gol aos 30 minutos. Em bela troca de passes que começou com Pulgar, passou por Léo Pereira, De La Cruz, Arrascaeta e Pedro, o camisa 9 colocou Luiz Araújo na cara do gol. O camisa 7 teve tranquilidade para tirar do goleiro Lampe e abrir o placar no Maracanã.
Porém, cinco minutos depois o time teve uma péssima notícia. Pedro arrancou em direção ao gol e sentiu o músculo posterior da coxa. No mesmo instante, o jogador parou e pediu substituição. Tite colocou Gabigol no lugar do camisa 9.
Jogadores perfilados e o mosaico da torcida ao fundo – Foto: Gilvan de Souza e Paula Reis / CRF
Etapa final
Os minutos iniciais da equipe não foram bons. No meio do segundo tempo, Tite colocou Carlinhos no lugar de Erick Pulgar e lançou o time mais ainda para frente. Depois, o treinador ainda colocou Wesley na vaga de Varela.
O segundo do Rubro-Negro na partida saiu aos 43 minutos. Luiz Araújo bateu escanteio e encontrou Léo Pereira dentro da área. O gol deu um grande alívio para a torcida, que desejava uma vantagem para decidir na altitude. Logo depois, Gabigol deu uma arrancada e, assim como Pedro, sentiu a posterior da coxa e precisou sair.
Como o técnico Tite já havia feito as três paradas de substituições possíveis, o Flamengo terminou a partida com um jogador a menos em campo.
Melhores momentos
Treinador subiu o tom mais uma vez sobre o calendário do futebol brasileiro
