Tite comenta sobre evolução da equipe e projeta retorno dos convocados
EMANUEL MARTINS: Na noite deste domingo (30), o Flamengo enfrentou o Cruzeiro, no Estádio do Maracanã, em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Tite, venceu pelo placar de 2 a 1, com gols de Pedro e Fabrício Bruno e manteve a liderança da competição.
Você precisa saber:
Tite comenta sobre evolução da equipe e projeta retorno dos convocados
Treinador concedeu entrevista ao final do jogo, após a vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro, pelo placar de 2 a 1, no Maracanã
Próximo jogo do Flamengo, será contra o Atlético Mineiro, na Arena MRV
Tite comenta sobre evolução da equipe e projeta retorno dos convocados
Após o confronto desta noite, na qual o Flamengo foi vitorioso pelo placar de 2 a 1, o técnico Tite concedeu entrevista na sala de imprensa do Maracanã, para os jornalistas presentes e o comandante falou sobre mais uma vitória da equipe, em meio aos desfalques para a partida de hoje, o time teve oito no total, confira.
Erick Pulgar (servindo a seleção chilena da Copa América)
Arrascaeta (servindo a seleção uruguaia da Copa América)
De La Cruz (servindo a seleção uruguaia da Copa América)
Matías Viña (servindo a seleção uruguaia da Copa América)
Varela (servindo a seleção uruguaia da Copa América)
Igor Jesus (Entorse no tornozelo esquerdo)
Everton Cebolinha (lesão no quadril direito)
Gabigol (afastado pela diretoria do Flamengo)
O técnico Tite, comemorou a liderança do Campeonato Brasileiro e o desempenho da equipe, levando em consideração o número de desfalques, tem dado esperança do time seguir evoluindo, principalmente com o retorno dos principais atletas. Nesta semana, o volante Erick Pulgar, vai retornar aos treinamentos, juntamente com o elenco, visando o jogo contra o Atlético Mineiro.
Tite sobre vitória em meio aos desfalques
“Ninguém assegura nada. Tem que pensar no outro jogo. Tem que adaptar que vem de fora. Estamos trabalhando com quem está aqui. É dar força para o Werton, preparar os atletas em posições diferentes, o Luiz Araújo jogou por dentro, treinou e teve necessidade. Não dá para projetar muito (para frente). Eu não consigo”.
Jogo contra o Atlético Mineiro
“Você estava fazendo a pergunta, e eu sorrindo, tipo: “Me poupa dessa, vai”. Quero chegar em casa, agradecer o acolhimento, começar a pensar estrategicamente os jogos. Vou curtir um pouquinho uma vitória importante, merecida, num grande segundo tempo. Começamos bem, uns 25 minutos, aí sentiu o gol. Falei no intervalo: “Calma, maturidade”, no sentido de consciência dos nossos conceitos, ideias”.
Mudanças táticas durante o jogo
“A flutuação deu mais um jogador no meio, com o Gerson, e teria um jogador de infiltração com o Luiz. Aí começar a trabalhar no setor, ganhar um jogador a mais com posse de bola. Por vezes, o jogo mostra as necessidades”.
“Mesmo entrando um jogador defensivo, a equipe ganhar mais um porque tu fecha o eixo central porque onde o Matheus flutuava não tinha nove. Aí fecha o eixo central com o Léo, para fazer um double cinco com o Allan, que libera o Gerson para flutuar, Luiz para chegar na frente, liberando ações de velocidade. BH voltou, dando câimbra, indo até o limite”.
Treinador concedeu entrevista ao final do jogo, após a vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro, pelo placar de 2 a 1, no Maracanã