Tite cita importância de ter começado o trabalho já no fim de 2023 no Flamengo: “A exigência é muito alta”

PAULO COSTA: Na tarde de sábado (30), o Flamengo venceu com autoridade o Nova Iguaçu, no Maracanã, na primeira partida da final do Campeonato Carioca. Pedro, duas vezes, e Ronald, contra, fizeram os gols da partida.

Você precisa saber

Tite cita importância de ter começado o trabalho já no fim de 2023 no Flamengo
Flamengo venceu o Nova Iguaçu por 3 x 0 no primeiro jogo da final do Carioca
Próximo compromisso do time será a estreia na Libertadores

Sendo assim, o Rubro-Negro abriu grande vantagem para conquistar o 38º título estadual de sua história. Na entrevista coletiva, o técnico Tite citou a importância de ter começado o trabalho no Flamengo ainda em 2023. Na opinião dele, isso permitiu a equipe chegar no nível que está agora já no início da temporada.

“A gente só consegue desenvolver um trabalho melhor agora nesse ano, na primeira temporada, porque a gente veio antes. Não era a intenção de vir, confesso. Eu gostaria de pegar o início do trabalho, porque era uma situação muito difícil, uma exigência muito alta. Mas todo o trabalho da comissão técnica adianta também o trabalho, mesmo que ficasse com possibilidade de resultados negativos. A exigência de Flamengo é muito alta. A gente conseguiu, naqueles 12 jogos, juntamente com a equipe, a classificação para a Libertadores. Mas também nos adiantou o processo para nós fazermos esse início de ano agora”, disse o treinador.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Dificuldades nos treinos durante a data Fifa

Tite também foi questionado sobre o período de atividades durante a pausa da data Fifa. O treinador mencionou que teve dificuldades, pois não podia contar com sete jogadores. Além disso, o comandante Rubro-Negro falou que agora está vivendo o outro lado da moeda.

“Nós não tivemos duas semanas de treinamento, eu tinha sete jogadores fora. Os trabalhos em sequência ficam prejudicados. Agora estou vivendo o outro lado, de técnico de clube quando os atletas vão para a seleção. Inclusive com desgaste de fuso horário, de viagens, como foi o caso do Arrasca, do Nico, do Fabrício, do Ayrton. Por vezes, um quebra-cabeça”, afirmou.

Foto: Marcelo Cortes/CRF

Os gols da vitória sobre o Nova Iguaçu

Aos 17 minutos, Ayrton Lucas avançou e foi derrubado na área. Pedro chamou a responsabilidade, deslocou o goleiro e abriu o placar.

O gol do nosso camisa 9

Pedro deslocou o goleiro do Nova Iguaçu pic.twitter.com/AzwsJFCoyP

— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) March 30, 2024

Flamengo iniciou o segundo tempo com tudo. Logo no início, Luiz Araújo deu grande lançamento para Everton Cebolinha. O camisa 11 cruzou rasteiro e Pedro só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Belo gol, tá

Lançamento lindo do Luiz Araújo para o Cebolinha, Pedro só teve o trabalho de empurrar para as redes pic.twitter.com/wry8n4DYt2

— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) March 30, 2024

Aos 31′, Arrascaeta avançou, a bola sobrou para Pedro, o atacante chapelou o zagueiro e, quando o atleta do Nova Iguaçu foi tirar, colocou para dentro do próprio gol, foi o terceiro do Mengão na partida.

Terceiro gol do Flamengo

Zagueirão tirou o hat-trick do Pedropic.twitter.com/6bUNyqmcKV

— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) March 30, 2024

Jogo do título

A segunda e decisiva partida está marcada para ocorrer no próximo domingo (7), no Maracanã, às 17h (horário de Brasília). Em caso de título, o Flamengo chegará a 38ª conquista de Campeonato Carioca.

Libertadores antes da final

Porém, antes de concretizar o 38º título estadual, o Mais Querido vai fazer a estreia na edição de 2024 da Libertadores. Na terça (2), o time inicia a trajetória em busca do tetra da glória eterna, em partida contra o Millonarios, no estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia.

Treinador acredita que os últimos 12 jogos que comandou no último Brasileirão foram fundamentais para o bom início de temporada

About Author

Deixe um comentário

Previous post Paulinho exalta António Oliveira e fala sobre seu futuro no Corinthians
Next post No duelo de ex-treinadores do Flamengo, Jorge Jesus derrota Vitor Pereira no Campeonato Saudita