Tite cita Guardiola ao falar sobre importância da ciência no futebol – entenda

PAULO COSTA: A derrota do Flamengo para o Bolívar, por 2 x 1, na altitude de 3.600m, foi bastante repercutida. Não pelo resultado, mas sim pelo planejamento da comissão técnica, que vetou a presença de sete jogadores na viagem para La Paz.

Você precisa saber

Tite cita Guardiola ao falar sobre importância da ciência no futebol
Treinador recebeu críticas pelo planejamento do jogo com o Bolívar
Técnico do Flamengo afirma que objetivo é não estourar os atletas

Na entrevista coletiva depois do jogo, o treinador Rubro-Negro explicou as motivações de ter deixado alguns atletas de fora da partida e citou o técnico Pep Guardiola, do Manchester City, para falar sobre a junção da ciência no esporte.

“Pegue uma entrevista ilustrativa do Guardiola que está viralizando toda hora. Ele vai falar de ciência e vai falar de Haaland dizendo que ele fica 24 horas trabalhando para ter uma condição melhor porque perdeu tanto dias. Se não querem ouvir Tite ou Fábio Mahseredjian, ouçam. E vamos ver que não é desculpa, são fatos verdadeiros que temos que avaliar e discutir”, disse Tite.

Foto: JORGE BERNAL / AFP

Lucidez para não estourar atletas

Ainda na entrevista, o comandante do Flamengo comentou novamente sobre a ciência e indicou que o objetivo era não estourar atletas, tendo em vista a maratona de jogos da equipe.

“O que trouxe o número de trocas excessivo foram dois aspectos: uma sequência de jogos muito grande, que inviabilizou alguns atletas de virem, e um jogo extremamente desgaste porque é na altitude. Outro aspecto é que temos uma viagem de retorno grande com jogo domingo às 11h”, revelou, antes de emendar.

“A ciência já está há bastante tempo ali, não é nenhuma novidade, está desde o tempo que eu jogava. A responsabilidade é minha, porque a definição da equipe é minha, mas eu tenho muita lucidez de não estourar um atleta numa sequência de jogos e perdê-lo na sequência. Aí fica muito fácil. A qualidade técnica começa a se perder, começa a errar passe. Respeito a pergunta, mas não é nenhuma novidade ciência no futebol, é só procurarmos informações verdadeiras: risco e estratégia. A opção foi em cima disso, e a responsabilidade maior é do técnico, que escala.”

Foto: Reprodução

Grupo E

1º – Bolívar – 9 pontos

2º – Flamengo – 4 pontos

3º – Millonarios – 1 ponto

4º – Palestino – 0

Quando é o próximo jogo do Flamengo

Sendo assim, o Rubro-Negro volta as atenções para o próximo compromisso da equipe, que será no domingo (28), às 11h (horário de Brasília), diante do Botafogo, no Maracanã, pela quarta rodada do Brasileirão.

O Mais Querido é o segundo colocado do campeonato, com sete pontos, empatado com o líder Bragantino, mas fica atrás nos critérios de desempate. Já o Botafogo vem logo em seguida, na terceira posição, com seis pontos.

De La Cruz no clássico contra o Botafogo – Foto: Gilvan de Souza / CRF

Arbitragem do clássico

Na última segunda-feira (22), a CBF definiu Raphael Claus como árbitro do clássico entre Flamengo e Botafogo no Maracanã. Entretanto, o time de John Textor enviou um ofício à confederação pedindo a troca do árbitro para o jogo de domingo (28).

Técnico corrobora que importância da comissão é não estourar os atletas para a sequência da temporada

About Author

Deixe um comentário

Previous post Internacional não tem interesse em Facundo Garcés, do Colón, afirma empresário
Next post Fluminense x Cerro Porteño: André se machuca e sai de campo chorando