Tite abre o jogo e revela que De La Cruz pediu desculpas por não ter condições de atuar contra o Botafogo
PAULO COSTA: Nico De La Cruz esteve no banco durante a derrota para o Botafogo mas não entrou em campo. Durante entrevista coletiva depois do jogo, o técnico Tite revelou que o uruguaio pediu desculpas por não ter condições de ajudar a equipe.
Você precisa saber
De La Cruz ficou no banco durante toda a partida contra o Botafogo
Tite revelou que o meia pediu desculpas por não ter condições de atuar
Jogador foi preservado para o duelo da Libertadores no meio de semana
“Os aspectos físicos são levados em consideração, mas é o conjunto todo, inclusive o tático de ter que mudar e estruturar a equipe. É do conjunto da obra, sim, do que precisa melhorar e recuperar. (…) Sabe o que o Nico (De la Cruz) falou para mim: “Professor, desculpa, eu não tinha condições”. Não tem que pedir desculpa. Se não tem condição, não vai. E vou repetir todas as situações que foram passadas antes de vir para esse jogo, quando nós vencemos. Quantas pessoas já colocaram do calendário? Eu entendo a colocação, o torcedor, que está tão chateado quanto eu“, revelou o treinador.
Derrota no clássico faz Flamengo cair para o quarto lugar
Além de ter perdido o clássico para o Botafogo, o Flamengo também perdeu uma posição na tabela do Campeonato Brasileiro. Com a vitória do Palmeiras no último minuto sobre o São Paulo, o Alviverde chegou aos mesmos 41 pontos do Rubro-Negro mas fica na frente por conta do saldo de gols (12 contra 11).
O Mais Querido só foi ultrapassado por conta da goleada sofrida. Se tivesse perdido por um ou dois de diferença, a equipe teria se mantido na terceira colocação.
Apesar de ainda ter um jogo a menos em relação ao Botafogo, o rival carioca abriu cinco pontos de diferença para o Mais Querido na classificação. Assim como o Flamengo, o Fortaleza, que está em segundo, também tem uma partida por fazer.
Como chega o Flamengo para a Libertadores
O Rubro-Negro enfrenta o Bolívar, na quinta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Hernando Siles, na altitude 3.600m em La Paz. O duelo é válido pelo segundo jogo das oitavas de final da Libertadores.
A equipe de Tite tem vantagem por ter vencido a ida por 2 a 0. Com isso, o Mais Querido pode perder por até um gol de diferença que ainda se classifica. Em caso de derrota por dois, a disputa vai para os pênaltis.
Problemas médicos
Tite tem quatro desfalques certos por lesão. Cebolinha e Matías Viña estão fora da temporada. Pedro e Gabigol sentiram dor no músculo posterior da coxa diante do Bolívar no jogo de ida no Maracanã e também são ausências.
Além deles, o Rubro-Negro pode ter uma outra grande preocupação. O meia-atacante Arrascaeta sentiu dores logo no início da partida e precisou ser substituído. O jogador chegou a chorar na saída de campo.
Durante o intervalo da partida, o Rubro-Negro informou que Arrascaeta sentiu dores no músculo adutor da coxa esquerda, já iniciou tratamento e será reavaliado nesta segunda-feira (19), no CT Ninho do Urubu.
Jogador uruguaio ficou no banco durante toda o clássico