Time previsível incomoda ala dentro do Flamengo – saiba mais
PAULO COSTA: As atuações recentes do Flamengo fizeram pessoas de dentro do clube diagnosticar o time como previsível. Deste modo, comissão técnica, jogadores e dirigentes buscam um jeito de contornar o problema e sair dessa situação. A informação é do portal ‘GE’.
Você precisa saber
Time previsível incomoda ala dentro do Flamengo
Diretoria mantém confiança em Tite para mudar a situação
Jogo contra o Corinthians no sábado (11) é chance de retomada
Ainda segundo a reportagem, o problema do time não é somente nas partidas. Durante os treinamentos, a equipe titular também tem encontrado dificuldades para criar e fazer gols. Os gols de escanteio contra Botafogo, Bragantino e Palestino, especialmente nos dois últimos, onde os lances ocorreram em rebotes na entrada da área, também tem incomodado o clube.
Mudanças no perfil do elenco
O Flamengo teve a saída de lideranças importantes nas últimas temporadas, como Diego Ribas, Diego Alves e Filipe Luís, isso fez com que o grupo se tornasse mais “calado”, sem voz ativa no vestiário. Entretanto, alguns jogadores têm tentado chamar essa responsabilidade, Arrascaeta, Gerson, Bruno Henrique e Fabrício Bruno se destacam nesse quesito.
Entretanto, apesar da mudança de liderança no vestiário, não há ruídos e nenhum tipo de problema na relação dos jogadores. O incomodo dos atletas é com o rendimento atual, que não condiz com o investimento do Flamengo.
Confiança da diretoria no treinador
Bastante questionado nos últimos dias, Tite conta com o respaldo da diretoria, que vê no experiente treinador o nome mais capacitado para conseguir a retomada que o time precisa neste momento. Por conta do currículo e da relação construída, o técnico também tem bastante respeito por parte dos jogadores.
Tite assume responsabilidade por má fase
Na entrevista coletiva depois da derrota do Flamengo para o Palestino, o técnico Tite conversou com a imprensa e chamou a responsabilidade pela má fase do time.
“Se assume primeiro com o técnico, porque é dele a responsabilidade maior. Mas se divide com o grupo todo de trabalho, mas é o técnico o primeiro. O momento, o trabalho, a parte tática, equilibrar todas essas situações físicas competem ao técnico. Ela é da individualidade, sim, dos atletas, mas é primeiro do técnico”, disse o treinador.
Equipe se complica na Libertadores
A derrota na Libertadores fez a equipe cair para o terceiro lugar do Grupo E. Sendo assim, o Rubro-Negro agora passa a depender de outros resultados para se classificar. O clube também ficou pelo segundo ano consecutivo sem vencer fora de casa na fase de grupos.
Além disso, o Mais Querido também amargou sua segunda derrota consecutiva no torneio. Uma sequência de dois jogos sem vencer não acontecia com o Rubro-Negro há mais de 12 anos.
A última vez que isso ocorreu foi em 2012. Na época, o Flamengo foi derrotado em sequência por Olímpia e Emelec, ambos por 3×2. Na ocasião, os dois confrontos foram fora de casa, assim como na atual temporada.
Chance de mudar o panorama
Neste sábado (11), às 16h, no Maracanã, o Flamengo tem a chance de mudar esse panorama em jogo diante do Corinthians, pela sexta rodada do Brasileirão.
Equipe vive má fase e diretoria busca soluções para melhorar a situação