Thiago Silva se torna o primeiro jogador a ser capitão da Seleção em três Copas diferentes

Rio – Ao entrar em campo contra a Sérvia nesta quinta-feira, o zagueiro Thiago Silva irá encarar uma sensação única na história da Seleção em Copas do Mundo. Escolhido por Tite, o veterano será o primeiro jogador a disputar três Mundiais na função capitão do Brasil.
Aos 38 anos, o zagueiro é o segundo jogador mais experiente do elenco, perdendo apenas para Daniel Alves, que ficará como opção no banco. Apesar disso, Tite descartou que a escolha tenha sido por isso.
“Não defino nada pela idade. O Thiago Silva é um jogador excepcional. O único mal que ele faz ao futebol é parecer que é fácil. Personalidade, amizade, fidelidade, respeito. É um jogador especial”, afirmou.
Thiago Silva está em sua quarta Copa do Mundo. Na primeira em 2010 ficou no banco. Em 2014 se tornou titular e foi capitão do Brasil em todos os jogos, a exceção da  derrota para a Alemanha por 7 a 1, porque estava suspenso. Criticado, em 2018, ele dividiu a faixa com Miranda e Marcelo. Em 2022, será novamente capitão.
O Brasil fará sua estreia na Copa do Mundo na próxima quinta-feira contra a Sérvia. A partida irá acontecer ás 16 horas (no horário de Brasília). Além das duas seleções, Suíça e Camarões completam a chave.

Zagueiro, de 38 anos, foi escolhido por Tite para exercer a função nesta quinta

About Author

Deixe um comentário

Previous post Leeds United deve fazer investida em Pedro, do Flamengo, após Copa
Next post Confira as imagens do empate sem gols entre Croácia e Marrocos pela Copa do Mundo