Técnico do Vasco reconhece superioridade do Flamengo no clássico: “Pressionou muito a gente”

PAULO COSTA: Apesar de ter tido mais posse de bola, quase o dobro de finalizações e pressionado mais o adversário, o Flamengo não conseguiu superar o Vasco. O rival buscou o gol de empate no final com Philippe Coutinho e saiu satisfeito do Maracanã.

Você precisa saber

Técnico do Vasco reconhece superioridade do Flamengo no clássico
Tite, por sua vez, se mostrou chateado com o árbitro Raphael Claus
Flamengo perdeu Luiz Araújo por lesão; jogador vai passar por artroscopia no joelho

Em entrevista coletiva, o técnico Rafael Paiva se mostrou feliz com o resultado conquistado contra o Flamengo. O comandante deixou claro o respeito pelo clube e a dificuldade de enfrentar a equipe Rubro-Negra.

Estamos muito felizes pelo resultado. O Flamengo pressionou muito a gente. Não conseguíamos empurrar o Flamengo para trás. Nos arriscamos. Teve um lance no primeiro tempo que a gente perdeu uma bola e o Arrascaeta saiu dentro da área. Flamengo sempre tenta incomodar, tirar a bola do nosso pé. Mas estamos sempre tentando evoluir, não nos livramos a bola. Estamos no processo de construção e evolução“, disse Rafael Paiva.

Foto: Leandro Amorim/Vasco

Tite reclama do árbitro em lance de gol do Vasco

Também na coletiva, o técnico Tite analisou o lance que originou o gol vascaíno e reclamou de falta em Léo Pereira, além de criticar a arbitragem da partida, comandada por Raphael Claus.

Fica a frustração, sim. Mas não especificamente do lance. O lance, ele tem uma série de aspectos. Em uma ação ofensiva aos 43, posso e devo falar para os atletas segurar e os zagueiros não irem para a área. Para mim, de boa, foi falta no Léo Pereira, e é fora da área, mas há um desequilíbrio pelas costas. Apitou nós e Bahia, lá. Deu a do Michael. Os critérios me confundem. O Claus me confunde. Me atrapalha as ideias.“, analisou Tite.

Cleber Xavier e Tite em entrevista coletiva – Foto: Reprodução / FlaTV

Flamengo perde Luiz Araújo por lesão

Um dos principais jogadores do Flamengo na temporada, o atacante Luiz Araújo sofreu uma fratura na cartilagem do joelho direito contra o Vasco e vai precisar passar por uma cirurgia de artroscopia.

Sendo assim, o procedimento está previsto para ocorrer nesta quarta-feira (18), de acordo com o portal ‘Coluna do Fla’. O prazo estimado para o retorno de Luiz Araújo é de um a dois meses. Portanto, o camisa 7 vai perder os dois jogos das quartas de final da Libertadores, assim como a semifinal da Copa do Brasil, além de ficar fora de partidas do Brasileirão.

Luiz Araújo foi um dos principais destaques contra o Bolívar – Foto: Reprodução / Twitter Conmebol Libertadores

Luiz Araújo é até o momento o principal garçom do Flamengo, com 10 passes para gols. Além disso, o jogador cumpre papel tático fundamental na recomposição, fator que o fez ganhar bastante reconhecimento por parte da torcida.

A lesão ocorreu aos 15 minutos ainda do primeiro tempo, quando o atacante se chocou com Lucas Piton, lateral do Vasco. Luiz chegou a tentar permanecer em campo, mas não teve condições de atuar.

Enquanto treinador vascaíno sai satisfeito com resultado, Tite fica na bronca

About Author

Deixe um comentário

Previous post A última dança – Adriano Imperador vai ganhar jogo de despedida entre Flamengo x Inter de Milão
Next post Ronaldo ‘abre o jogo’ sobre dupla com Jadson e celebra primeiro gol no Juventude