Técnico do Vasco projeta duelo contra o Flamengo pelo Brasileirão: “Clássico gigante”
PAULO COSTA: Na rodada do fim de semana do Brasileirão, o Flamengo terá pela frente o Clássico dos Milhões, contra o Vasco, às 18h30, no Maracanã. O rival carioca chega com moral após passar do Athletico-PR e se classificar nos pênaltis para a semifinal da Copa do Brasil.
Você precisa saber
Flamengo e Vasco no Brasileirão já tem árbitro definido
Equipes se enfrentam no Clássico dos Milhões pela 26ª rodada
Rubro-Negro tem confronto decisivo pela Copa do Brasil antes de jogo do Brasileirão
Em entrevista coletiva depois de garantir a classificação, o técnico do Vasco, Rafael Paiva, foi questionado sobre a preparação da equipe para o duelo contra o arquirrival, no domingo (15). O comandante se esquivou mas fez uma promessa.
“O nosso foco total da semana foi o Athletico e não desviamos, nem olhamos para o Flamengo da forma como deveria ainda. Agora temos que curtir o momento, desfrutar a da vitória, e a partir de amanhã o foco será no clássico. Clássico gigante, jogo difícil para nós, precisamos pontuar no Brasileiro e ter foco de onde queremos estar. O que prometemos é que vamos nos doar muito para fazer um grande jogo e, se possível, buscar um bom resultado“, disse Paiva.
O Vasco vive boa fase no Brasileirão, com cinco partidas de invencibilidade (três vitórias e dois empates), o que lhe coloca na 9ª posição, com 34 pontos.
Já o Flamengo precisa da vitória para encostar nas primeiras colocações. A equipe tem 44 pontos e está a quatro do líder Botafogo mas com um jogo a menos. O 2º colocado Fortaleza, que também tinha uma partida por fazer no campeonato, foi derrotado por 2 x 1 para o Internacional, na quarta-feira (11).
Árbitro definido para o clássico
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu que Raphael Claus será o árbitro principal do duelo. No entanto, a entidade ainda não divulgou os assistentes e nem o responsável pelo VAR, apenas o juiz responsável por comandar o clássico.
Árbitro de final de Copa América, Claus tem algumas polêmicas em jogos recentes do Rubro-Negro. O juiz comandou o clássico contra o Botafogo, na 4ª rodada e não marcou uma falta clara em Fabrício Bruno que originou o segundo gol do time adversário.
O apitador também anulou um gol controverso de Fabrício Bruno, em partida contra o Vitória, na 19ª rodada, após considerar dois toques de Arrascaeta em cobrança de escanteio.
Jogos da 26ª rodada do Brasileirão
Sábado (14)
Atlético-GO x Vitória – 16h – Antônio Accioly
Athletico-PR x Fortaleza – 18h30 – Ligga Arena
Botafogo x Corinthians – 21h – Nilton Santos
Domingo (15)
Palmeiras x Criciúma – 16h – Allianz Parque
Bragantino x Grêmio – 16h – Nabi Abi Chedid
Juventude x Fluminense – 16h – Alfredo Jaconi
Cruzeiro x São Paulo – 18h30 – Mineirão
Bahia x Atlético-MG – 18h30 – Fonte Nova
Flamengo x Vasco – 18h30 – Maracanã
Internacional x Cuiabá – 20h – Beira-Rio
Copa do Brasil antes do Brasileirão
Antes de pensar no Vasco, o Flamengo tem o segundo e decisivo jogo das quartas de final da Copa do Brasil pela frente, nesta quinta-feira (12), às 21h30, no Maracanã, diante do Bahia.
A equipe Rubro-Negra tem vantagem por feito 1 x 0 no jogo de ida, em Salvador. Sendo assim, pode empatar por qualquer resultado que garante a classificação. Em caso de derrota por um gol, a vaga será decidida nos pênaltis.
Equipes se enfrentam no domingo (15), pela rodada 26 do campeonato