Técnico do Vasco fala sobre goleada sofrida: “Esse jogo abala e deixa marcas”

EMANUEL MARTINS: O Flamengo goleou o Vasco no último domingo (02), pelo placar de 6 a 1, com gols de Everton Cebolinha, Pedro, David Luiz, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado colocou o time do técnico Tite na liderança da competição, após os tropeços do Athletico e do Bahia.

Você precisa saber:

Técnico do Vasco fala sobre goleada sofrida: “Esse jogo abala e deixa marcas”
O Flamengo goleou o Vasco pelo placar de 6 a 1, no último domingo, no Estádio do Maracanã e estraga estreia do comandante vascaíno
Os gols do Mais Querido na partida contra o Vasco foram marcados por: Everton Cebolinha, Pedro, David Luiz, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol

Técnico do Vasco fala sobre goleada sofrida: “Esse jogo abala e deixa marcas”

O Mais Querido goleou o Vasco pelo placar de 6 a 1, a maior goleada na história contra o rival e aumentou ainda mais a boa sequência na temporada. O time chegou agora a cinco partidas seguidas com vitória, além disso, o clube marcou 16 gols nesse recorte e sofreu apenas um único gol, que foi de Vegetti.

De um lado, muita comemoração pelo placar elástico feito no clássico de ontem, do outro, a tristeza de sofrer uma goleada do maior rival.

Sentimento de muito trabalho a ser feito, foi o que pensou o português Álvaro Pacheco, que concedeu entrevista coletiva, após goleada sofrida, logo em sua partida de estreia.

Foto: Leandro Amorim/Vasco

“Em primeiro lugar, é pedir desculpa. O resultado aconteceu, e sou o responsável enquanto treinador. Começamos muito bem. Conseguimos equilibrar, fomos capazes de marcar um gol e tivemos chances de fazer o segundo. Depois que sofremos o gol a equipe perdeu um pouco o controle emocional”.

“Quando está criando uma identidade nova, aconteceu um imprevisto, eles esqueceram das referências novas e foram para as antigas. A equipe passou a pensar individualmente. Começou a saltar na pressão e a permitir muitos espaços ao Flamengo. Quando ficamos com um a menos, esses espaços ficaram mais evidentes”.

Goleada sofrida

“Este jogo abala e deixa marcas. Temos que ser capazes de perceber o que temos que fazer para que o próximo não marque. Temos que nos tornar mais fortes e mais capazes para que quando jogarmos um jogo com essa dimensão, com pormenores importantes, deixar de ser quem nós somos por uma incidência do jogo”.

Foto: Gilvan de Souza / CRF

Culpa pela derrota

“Eu, enquanto líder, sou o culpado pela derrota, culpado pelo resultado, agora não vai desviar da vontade de eu treinar o Vasco, de levar aos patamares que merece, porque eu acredito, quando se trabalha, quando se acredita e quando, principalmente, está em um clube com essa dimensão”.

Últimos cinco jogos do Flamengo

Flamengo 2 x 0 Corinthians – 6ª rodada do Campeonato Brasileiro – 11/05 (sábado) – Gols: Pedro e Lorran
Flamengo 4 x 0 Bolívar – 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores – 15/05 (quarta-feira) – Gols: Gerson, Ayrton Lucas, Everton Ceolinha e Pedro
Amazonas 0 x 1 Flamengo – Jogo da volta da 3ª fase da Copa do Brasil – 22/05 (quarta-feira) – Gol: Pedro
Flamengo 3 x 0 Millonarios – 6ª rodada da fase de grupos da Libertadores – 28/05 (quarta-feira) – Gols: Pedro (2x) e Vargas (gol contra)
Vasco 1 x 6 Flamengo – 7ª rodada do Campeonato Brasileiro – 02/06 (domingo) – Gols: Vegetti; Everton Cebolinha, Pedro, David Luiz, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol
O Flamengo goleou o Vasco pelo placar de 6 a 1, no último domingo, no Estádio do Maracanã e estraga estreia do comandante vascaíno

About Author

Deixe um comentário

Previous post Libertadores: caminho do Palmeiras até a final pode reservar apenas adversários brasileiros
Next post Auxiliares comentam grande fase do ataque e média alta de gols nos últimos jogos