Técnico do Nova Iguaçu reconhece superioridade do Flamengo mas ressalta: “Ainda tem o segundo jogo”
PAULO COSTA: Neste sábado (30), o Flamengo enfrentou e venceu o Nova Iguaçu com autoridade, no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. Pedro, duas vezes, e Ronald, contra, fizeram os gols da partida. Sendo assim, o Rubro-Negro abriu grande vantagem para conquistar o 38º título estadual de sua história.
Você precisa saber
Flamengo vence o Nova Iguaçu no primeiro jogo da decisão do estadual
Técnico do Nova Iguaçu reconhece superioridade do Flamengo
Rubro-Negro tem grande vantagem para o jogo da decisão
Em entrevista na saída de campo, o técnico do Nova Iguaçu, Carlos Vitor reconheceu a superioridade do Flamengo no duelo mas ressaltou que ainda tem o segundo jogo.
“Infelizmente, hoje, não tem como tirar o mérito do Flamengo. A gente sabe o quanto o Flamengo é forte. Infelizmente faltou alguma coisa mais nossa. Mas não tem como tirar o mérito do Flamengo, parabéns ao Flamengo pelo primeiro jogo. Ainda tem o segundo jogo”, destacou o treinador.
Questionado se ainda é possível reverter o resultado, Carlos Vitor foi enfático. “A gente precisa ganhar o jogo. Próximo jogo é vencer ou vencer”, finalizou.
Fim de jogo. Nova Iguaçu 0 x 3 Flamengo. As equipes voltam a se encontrar no próximo domingo, às 17h, no Maracanã, pelo jogo de volta da final do @cariocao.
Foto Betinho Martins/NIFC pic.twitter.com/C4vQOUk9GL
— Nova Iguaçu FC (@oficialnifc) March 30, 2024
Bill lamenta postura da equipe na partida
Um dos principais nomes do Nova Iguaçu, o atacante Bill afirmou em entrevista ao canal GOAT, depois da partida, que a transferência de Carlinhos para o Flamengo não interferiu na forma de jogar do time.
“Acho que não. Fizemos uma partida muito abaixo do que podemos render. E se você fizer uma partida muito abaixo contra uma equipe da qualidade do Flamengo, você sabe o que vai acontecer. Infelizmente nós pagamos o preço de uma partida ruim que fizemos. Agora é descansar e recuperar para tentar alguma coisa no segundo jogo, mas, quem sabe uma vitória para a gente despedir da competição com a cabeça erguida”, disse.
Nova Iguaçu não sentiu torcida do Flamengo
Ainda na entrevista, o atacante do time da Baixada Fluminense comentou que a equipe não sentiu a força da torcida do Flamengo.
“É legal. Contra o Vasco estava mais cheio. Mas eu já estou acostumado a esse ambiente, a essa atmosfera. Acho que não interferiu, a gente está pagando o preço por uma partida ruim”, finalizou.
Os gols da partida
Aos 17 minutos, Ayrton Lucas avançou e foi derrubado na área. Pedro chamou a responsabilidade, deslocou o goleiro e abriu o placar.
O gol do nosso camisa 9
Pedro deslocou o goleiro do Nova Iguaçu pic.twitter.com/AzwsJFCoyP
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) March 30, 2024
O Flamengo iniciou o segundo tempo com tudo. Logo no início, Luiz Araújo deu grande lançamento para Everton Cebolinha. O camisa 11 cruzou rasteiro e Pedro só teve o trabalho de empurrar para as redes.
Belo gol, tá
Lançamento lindo do Luiz Araújo para o Cebolinha, Pedro só teve o trabalho de empurrar para as redes pic.twitter.com/wry8n4DYt2
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) March 30, 2024
Aos 31′, Arrascaeta avançou, a bola sobrou para Pedro, o atacante chapelou o zagueiro e, quando o atleta do Nova Iguaçu foi tirar, colocou para dentro do próprio gol, foi o terceiro do Mengão na partida.
Terceiro gol do Flamengo
Zagueirão tirou o hat-trick do Pedropic.twitter.com/6bUNyqmcKV
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) March 30, 2024
Jogo do título
A segunda e decisiva partida está marcada para ocorrer no próximo domingo (7), no Maracanã, às 17h (horário de Brasília). Em caso de título, o Flamengo chegará a 38ª conquista de Campeonato Carioca.
Libertadores antes da final
Porém, antes de concretizar o 38º título estadual, o Mais Querido vai fazer a estreia na edição de 2024 da Libertadores. Na terça (2), o time inicia a trajetória em busca do tetra da glória eterna, em partida contra o Millonarios, no estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia.
Rubro-Negro venceu o primeiro duelo da final do Carioca e está muito próximo do 38º título do torneio