Técnico do Criciúma rasga elogios para Tite: “Satisfação enorme poder enfrentar”
PAULO COSTA: Com um pênalti completamente inusitado, o Flamengo venceu o Criciúma de virada, por 2 a 1, neste sábado (20), em Brasília, pela 18ª rodada do Brasileirão. Pedro e Gabigol fizeram para o Rubro-Negro, enquanto Rodrigo marcou para o time adversário.
Você precisa saber
Flamengo vence o Criciúma de virada, com gol de pênalti nos minutos finais
Técnico do Criciúma rasga elogios para Tite afirma que é uma satisfação enfrentá-lo
Criciúma saiu na bronca com a arbitragem na derrota para o Mais Querido
Em entrevista coletiva, o técnico Claudio Tencati, do Criciúma, demonstrou bastante respeito por Tite e afirmou ser uma satisfação enfrentar o treinador Rubro-Negro.
“Fizemos um primeiro tempo espetacular. A qualidade do Flamengo é muito alta. Uma satisfação enorme enfrentar o professor Tite. É uma pessoa que eu tenho uma consideração é um respeito muito grande, pela capacidade do profissional e pela organização das suas equipes“, disse Tencati.
Técnico fala sobre o pênalti
Ainda na coletiva, Claudio Tencati reconheceu o pênalti inusitado cometido por Barreto, ao chutar uma segunda bola na direção da bola principal que estava sob domínio de Everton Cebolinha. No entanto, o treinador reclamou que, quando a bola foi atirada em campo pela torcida, o árbitro Maguielson Lima deveria ter parado o jogo.
“Tem algumas coisas que você não controla e a arbitragem tem sido um ponto fora da curva, não só contra o Criciúma. O lance que termina para o pênalti, ele marcar está correto, mas a origem antes, a regra é bem clara, se tem uma segunda bola no setor envolvido na jogada, ele tem que parar. Uma bola estava próxima a outra. Essa é a nossa reclamação. Ele deveria ter parado o lance. A segunda bola estava no setor da jogada“, afirmou o técnico.
Barreto admite desconhecimento da regra
Barreto, volante do Criciúma que cometeu o inusitado pênalti, admitiu desconhecimento da regra e afirmou que não sabia que seria pênalti no lance.
“Foi um lance bizarro. Na minha cabeça, no momento, foi instinto. Quando eu vi a segunda bola em campo, eu tinha na cabeça que duas bolas envolvendo o lance não podia. Eu chutei contra o adversário realmente para o juiz notar que tinha duas bolas, então claro não sabia que iria ser pênalti, se não eu não faria. A minha intenção na hora realmente foi bem instintiva. Jamais prejudicaria meus companheiros, a gente sabia da dificuldade“, revelou Barreto.
“Foi um lance bizarro. Foi instinto. Eu chutei a bola na outra para o juiz notar que tinha duas bolas em campo. Eu não sabia que seria pênalti. Se eu soubesse, não teria feito isso, com certeza.”
Barreto, após Flamengo 2×1 Criciúma.
@geglobo pic.twitter.com/12NKPuTzdb
— Planeta do Futebol (@futebol_info) July 20, 2024
Próximo compromisso do Mengão
Com a vitória sobre o Criciúma, o Flamengo chegou aos 34 pontos. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira (24), às 20h, para encarar o Vitória, no estádio do Barradão, em jogo da última rodada do primeiro turno do Brasileirão.
Já o Criciúma ficou estacionado na 14ª posição, com 17 pontos. A equipe, que não vence há quatro partidas, teria o Bragantino pela frente, no entanto, o time paulista tem compromisso pela Copa Sul-Americana no meio de semana.
Claudio Tencati demonstrou grande respeito pelo ex-treinador da seleção.