Técnico do Botafogo comenta sobre o clássico contra o Flamengo: “Vamos disputar com determinação”
EMANUEL MARTINS: Na noite da última quarta-feira (15), Botafogo e Palmeiras se enfrentaram pelo primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, partida essa, vencida pelo clube carioca, por 2 a 1. Após o confronto, o treinador do time alvinegro, Artur Jorge, falou sobre o duelo do próxima final de semana, que será contra o Flamengo, no domingo, às 18h30, no Estádio Nilton Santos, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Você precisa saber:
Técnico do Botafogo comenta sobre o clássico contra o Flamengo: “Vamos disputar com determinação”
Equipe alvinegra venceu o Palmeiras na última quarta-feira, pelo placar de 2 a 1 e receberá o Mais Querido para o confronto do final de semana
Equipes estão separadas por dois pontos na tabela do Campeonato Brasileiro
Técnico do Botafogo comenta sobre o clássico contra o Flamengo: “Vamos disputar com determinação”
Após o confronto de ontem, o técnico do Botafogo, o português Artur Jorge, comentou sobre o que o time precisa fazer no clássico contra o Flamengo e revela que o clube não vai priorizar nenhuma competição, tendo em vista que a equipe já não vai mais disputar a Copa do Brasil.
Jogo contra o Flamengo e sequência de jogos
“Este mês é engraçado para nós, e temos tido essa forma de abordar cada um dos jogos. Temos obrigação de olhar para todas as competições com o máximo de seriedade. Fiquei muito desiludido e frustrado de ter ficado fora da Copa do Brasil. E temos duas competições que temos que buscá-las até o limite. Só dessa forma que podemos competir e sermos merecedores do lugar que ocupamos. Botafogo hoje é um clube respeitado, tem demonstrado crescimento, que tem tido desempenho e queremos contribuir para essa grandeza. Não vamos olhar para nenhuma das competições com preferência. Vencemos o jogo hoje da Libertadores, domingo temos um jogo tremendo para disputar e vamos disputar com a mesma determinação“.
“Temos que ganhar para poder disputar. Depois temos a volta com o Palmeiras. Tem sido assim que estamos conseguindo ter sucesso. Isso não se faz do dia para o outro. Tem que ser equipe que não fica presa com as vitórias, que não fica frustrada quando não se ganha. Continuar a garantir que é uma equipe que vai sempre tentar ganhar os jogos. Essa é a mentalidade que quero criar aqui dentro, vencedora, ganhadora, que não seja um clube olhado de forma simpática, mas sim que um clube seja respeitado e faça valer daquilo que seu desempenho e as suas vitórias seja merecedor do respeito de todos os adversários”.
Como chega o Flamengo
Visando abrir vantagem no primeiro duelo das oitavas de final da Libertadores, Tite vai com o que tem de melhor em campo. A única dúvida do treinador ao longo da semana foi em relação à lateral direita, onde testou Wesley e Varela. Contudo, com o uruguaio voltando de lesão, o treinador optou por dar a titularidade ao camisa 43, que está perto de deixar o Rubro-Negro, rumo a Atalanta, da Itália.
Por outro lado, uma novidade entre os relacionados para o duelo é o atacante Shola, da base. O nigeriano pode ganhar minutos em campo com as ausências dos atacantes principais do elenco.
Portanto, o Flamengo deve ir a campo com: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Gerson, Luiz Araújo e Pedro.
Equipe alvinegra venceu o Palmeiras na última quarta-feira, pelo placar de 2 a 1 e receberá o Mais Querido para o confronto do final de semana