Técnico do Bolívar mostra preocupação com Flamengo nas oitavas: “Rival mais duro que podíamos pegar”
PAULO COSTA: O sorteio das oitavas de final da Libertadores colocou novamente o Bolívar no caminho do Flamengo. As duas equipes já se enfrentaram pela fase de grupos, com uma vitória para cada lado.
Você precisa saber
Técnico do Bolívar lamenta enfrentar o Flamengo nas oitavas da Libertadores
Sorteio colocou as equipes cara a cara novamente
Flamengo e Bolívar já estiveram juntos na fase de grupos
Na última quinta (6), o técnico do Bolívar, Flavio Robatto, se pronunciou pela primeira vez sobre o novo encontro com o Rubro-Negro. Vale ressaltar que na fase de grupos os bolivianos venceram por 2 a 1 em casa, e perderam por 4 a 0 no Maracanã.
O treinador argentino lamentou o sorteio ter colocado o Flamengo no caminho do time. Robatto mostrou preocupação e elogiou bastante o Mais Querido.
“É o rival mais duro que podíamos pegar, a equipe mais difícil da competição. (Maracanã) É um cenário imponente, difícil, mas temos que focar no futebolístico, armar a melhor estratégia e preparação para este jogo e o da volta em La Paz“, disse.
O técnico também foi perguntado se via o duelo como uma revanche, por conta da goleada sofrida no Maracanã. Robatto lembrou da vitória por 2 a 1 no estádio Hernando Siles e comentou sobre os jogadores convocados para a Copa América. No total, o Bolívar teve 10 atletas convocados para a seleção do país.
“Não (vê como revanche). Nós também ganhamos deles, fomos o primeiro do grupo, mas é a maior equipe da competição. Será um confronto duríssimo, mas vamos com muita fé, muita gana, esperando que não haja lesões nos jogadores que estão na seleção“, finalizou.
Datas das oitavas de final
Por conta da Copa América, que irá ocorrer entre os dias 20 de junho e 14 de julho, a Libertadores terá uma pausa por cerca de dois meses. Sendo assim, os jogos de oitavas de final estão previstos para serem disputados nos dias 14 e 21 de agosto, inicialmente. Veja abaixo o cronograma da Conmebol.
Oitavas de final: 14 e 21 de agosto
Quartas de final: 28 e 25 de setembro
Semifinais: 23 e 30 de outubro
Final: 30 de novembro
Cebolinha também não queria o Bolívar
Não é só o técnico do Bolívar que queria evitar o confronto. Pelo lado do Flamengo, o pensamento é o mesmo. Em conversa com a FlaTV, no quadro ‘Resenha de Jogo’, na última quinta (6), o atacante Everton Cebolinha foi perguntado sobre o sorteio e afirmou que não gostaria de jogar na altitude novamente.
“Um adversário bem difícil. Jogar na altitude é muito difícil. Falando por mim, particularmente, é óbvio que eu não queria, porque dificulta muito. Mas agora vamos estar bem mais preparado. Tivemos essa experiência negativa. Creio que a gente vai se preparar ainda mais. Temos a vantagem, nesse quesito, de ter o primeiro jogo em casa. A gente pode abrir uma vantagem aqui. Esse é o nosso pensamento, para poder ter uma tranquilidade ainda maior. Temos tempo para se preparar ainda mais“, revelou o camisa 11.
Duelos das oitavas de final da Libertadores:
San Lorenzo x Atlético-MG
2º do Grupo C x Fluminense
Talleres x River Plate
Colo-Colo x Junior Barranquilla
Nacional x São Paulo
Botafogo x Palmeiras
Peñarol x 1º do Grupo C
Flamengo x Bolívar
Treinador lamenta ter que enfrentar o Rubro-Negro novamente no torneio