Técnico do Bolívar mostra preocupação com Flamengo nas oitavas: “Rival mais duro que podíamos pegar”

PAULO COSTA: O sorteio das oitavas de final da Libertadores colocou novamente o Bolívar no caminho do Flamengo. As duas equipes já se enfrentaram pela fase de grupos, com uma vitória para cada lado.

Você precisa saber

Técnico do Bolívar lamenta enfrentar o Flamengo nas oitavas da Libertadores
Sorteio colocou as equipes cara a cara novamente
Flamengo e Bolívar já estiveram juntos na fase de grupos

Na última quinta (6), o técnico do Bolívar, Flavio Robatto, se pronunciou pela primeira vez sobre o novo encontro com o Rubro-Negro. Vale ressaltar que na fase de grupos os bolivianos venceram por 2 a 1 em casa, e perderam por 4 a 0 no Maracanã.

O treinador argentino lamentou o sorteio ter colocado o Flamengo no caminho do time. Robatto mostrou preocupação e elogiou bastante o Mais Querido.

Everton Cebolinha comemora gol diante do Bolívar – Foto: Conmebol Libertadores

É o rival mais duro que podíamos pegar, a equipe mais difícil da competição. (Maracanã) É um cenário imponente, difícil, mas temos que focar no futebolístico, armar a melhor estratégia e preparação para este jogo e o da volta em La Paz“, disse.

O técnico também foi perguntado se via o duelo como uma revanche, por conta da goleada sofrida no Maracanã. Robatto lembrou da vitória por 2 a 1 no estádio Hernando Siles e comentou sobre os jogadores convocados para a Copa América. No total, o Bolívar teve 10 atletas convocados para a seleção do país.

Não (vê como revanche). Nós também ganhamos deles, fomos o primeiro do grupo, mas é a maior equipe da competição. Será um confronto duríssimo, mas vamos com muita fé, muita gana, esperando que não haja lesões nos jogadores que estão na seleção“, finalizou.

Foto: Gilvan de Souza /CRF

Datas das oitavas de final

Por conta da Copa América, que irá ocorrer entre os dias 20 de junho e 14 de julho, a Libertadores terá uma pausa por cerca de dois meses. Sendo assim, os jogos de oitavas de final estão previstos para serem disputados nos dias 14 e 21 de agosto, inicialmente. Veja abaixo o cronograma da Conmebol.

Oitavas de final: 14 e 21 de agosto
Quartas de final: 28 e 25 de setembro
Semifinais: 23 e 30 de outubro
Final: 30 de novembro

Cebolinha também não queria o Bolívar

Não é só o técnico do Bolívar que queria evitar o confronto. Pelo lado do Flamengo, o pensamento é o mesmo. Em conversa com a FlaTV, no quadro ‘Resenha de Jogo’, na última quinta (6), o atacante Everton Cebolinha foi perguntado sobre o sorteio e afirmou que não gostaria de jogar na altitude novamente.

Um adversário bem difícil. Jogar na altitude é muito difícil. Falando por mim, particularmente, é óbvio que eu não queria, porque dificulta muito. Mas agora vamos estar bem mais preparado. Tivemos essa experiência negativa. Creio que a gente vai se preparar ainda mais. Temos a vantagem, nesse quesito, de ter o primeiro jogo em casa. A gente pode abrir uma vantagem aqui. Esse é o nosso pensamento, para poder ter uma tranquilidade ainda maior. Temos tempo para se preparar ainda mais“, revelou o camisa 11.

Everton Cebolinha, atacante do Flamengo – Foto: Reprodução / FlaTV

Duelos das oitavas de final da Libertadores:

San Lorenzo x Atlético-MG
2º do Grupo C x Fluminense
Talleres x River Plate
Colo-Colo x Junior Barranquilla
Nacional x São Paulo
Botafogo x Palmeiras
Peñarol x 1º do Grupo C
Flamengo x Bolívar
Treinador lamenta ter que enfrentar o Rubro-Negro novamente no torneio

About Author

Deixe um comentário

Previous post Inter deixa de receber ‘bolada’ por venda de Carlos Miguel à Europa; entenda
Next post Agente de Wellington revela motivos por não ter aceitado as ofertas de renovação do São Paulo