PAULO COSTA: O Bolívar chegou no Maracanã com o objetivo claro de não perder de muito e se manter vivo para decidir na altitude de 3.600m do estádio Hernando Siles. O segundo gol do Flamengo marcado por Léo Pereira aos 44 minutos do segundo foi classificado como “um golpe duro” pelo técnico Flavio Robbato, mas o comandante do time boliviano afirmou que é um resultado “possível” de buscar.
Você precisa saber
Técnico do Bolívar analisa jogo decisivo na altitude como “possível” contra o Flamengo
Treinador acredita que o gol de Léo Pereira foi um golpe duro
Flavio Robatto enche a bola do Flamengo e afirma que é o melhor elenco da América
Técnico do Bolívar analisa duelo com o Flamengo
“Creio que tivemos três vezes o empate, três vezes o um contra um. Flamengo é um grande time, mas creio que nós não perdemos a organização, que foi importante. A equipe nunca se desordenou, nunca deixou de ter essa intensidade defensiva, que necessitava. Lamentavelmente o último gol foi um golpe forte porque acreditávamos que o jogo estava quase acabado e não criavam mais, só na bola parada“, disse, antes de completar.
“Resultado eu o classifico como possível, que nos deixa vivos. Creio que a equipe fez uma partida muito boa, excelente do ponto de vista defensivo. Tivemos a possibilidade de empatar em três oportunidades, não aconteceu. Não classifico como catastrófico, e sim que podemos reverter. (…) Obviamente sofremos, pois jogamos contra um grande time, então era óbvio que haveria muitos momentos da partida em que iríamos sofrer e tivemos a sorte de não converterem. O sistema defensivo conseguiu cortar muito dos ataques deles. Depois do primeiro gol, recuperamos a bola e tentamos atacar, tivemos bons momentos. A chave está aberta e temos muita fé.”
Foto: Gilvan de Souza/CRF
Melhor elenco e melhor treinador da Libertadores
O treinador da equipe boliviana exaltou a força do Flamengo e afirmou que o time está enfrentando o melhor elenco e melhor treinador da Libertadores.
“Vai ser muito difícil, jogamos contra o melhor elenco e o melhor treinador da Copa, mas teremos a possibilidade em casa. A imagem que deixou o Bolívar hoje é muito boa para o futebol boliviano. (…) O que podemos prometer à torcida é o que mostrou hoje a equipe: a valentia para jogar contra o maior time do continente de igual para igual, respeitando eles, mas tentando ganhar sempre. Em casa creio que podemos mostrar muito mais. Tomara que possamos passar“, finalizou Robatto.
Foto: Gilvan de Souza/CRF
Luiz Araújo comanda a vitória Rubro-Negra
Um gol e uma assistência, além de diversas jogadas incisivas e bastante disposição em campo. A vitória do Flamengo sobre o Bolívar passou por um Luiz Araújo inspirado na noite de quinta-feira (15) no Maracanã.
Além do gol e da assistência, o jogador contribuiu com seis passes decisivos, 4/12 cruzamentos certos, 6/7 dribles certos, 15/19 duelos ganhos e 6 desarmes, recebendo assim uma grande nota de 9.5 do portal ‘Sofascore’, a segunda maior das oitavas de final.
Os gols do MENGÃO na voz de Emershow Santos, da FlaTV! #VamosFlamengo pic.twitter.com/pqbTApLEKR
— Flamengo (@Flamengo) August 16, 2024
Segundo e decisivo jogo
A classificação do Mais Querido para as quartas de final será decidida na próxima quinta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Hernando Siles, casa do Bolívar, a 3.600m de altitude.
Treinador afirmou que o time boliviano está enfrentando o melhor elenco e melhor técnico da América
