Técnico do Atlético-GO, Vagner Mancini afirma que o time poderia ter empatado com o Flamengo no Maracanã
PAULO COSTA: A 20ª rodada se desenhou perfeita para o Flamengo. Com as derrotas de Botafogo e Palmeiras, o Mais Querido fez o dever de casa e venceu o Atlético-GO por 2 a 0, no Maracanã. Sendo assim, retomou a liderança do Brasileirão.
Você precisa saber
Vagner Mancini afirma que o time poderia ter empatado com o Flamengo
Apesar de estar em último, técnico do Atlético-GO lamentou derrota
Presidente do time goiano soltou o verbo contra a postura de alguns atletas
Cada vez mais afundado na lanterna, o Dragão está com 12 pontos no campeonato e a seis do primeiro time fora da zona de rebaixamento. Em entrevista coletiva, o técnico Vagner Mancini, do Atlético-GO, lamentou a derrota e afirmou que o time poderia ter empatado o jogo com o Flamengo no Maracanã.
“Quando a gente faz as substituições, a gente espera exatamente isso que vimos hoje, que o atleta entre, melhore a equipe e dê condições para que a gente possa escalá-lo, assim é o futebol. A sequência não te dá espaço de treinamento, temos que ir jogo a jogo tentando acertar e passar por cima dessas dificuldades“, disse Mancini, antes de completar.
“Hoje, em alguns momentos, nós fomos melhores que o Flamengo e tivemos a possibilidade até de empatar a partida. Infelizmente, a gente acabou tomando o segundo gol. São coisas que tem acontecido dentro das partidas e temos que melhorar rapidamente. O tempo urge, o Atlético está em uma situação difícil“, finalizou.
Presidente solta o verbo contra jogadores do elenco
Adson Batista, presidente do time goiano, soltou o verbo contra a atuação dos atletas e afirmou que alguns não fizeram nada na partida contra o Flamengo.
“O time alterna muito. Defensivamente eu não gostei, muito espaçado, e aí facilita tudo. É muito difícil pra equipe sair dessa situação com a postura de alguns jogadores que não competem, não jogam no limite. É evidente que o Atlético teve bons momentos. Só o Shaylon que entrou de maneira razoável, o resto, não contribuíram com nada“, desabafou o presidente do Dragão.
A vitória do Flamengo sobre o Atlético-GO
O Rubro-Negro chegou no primeiro gol aos 18 minutos do primeiro tempo. Em jogada de escanteio curto, Arrascaeta cruzou na área e encontrou o atacante Pedro que abriu os caminhos do Flamengo.
No segundo tempo, os comandados de Tite ampliaram. Erick Pulgar arrancou com a bola pela meia-esquerda e achou belo passe para Ayrton Lucas. O lateral tocou rasteiro para Arrascaeta que bateu com categoria para fazer 2 a 0 e garantir o Flamengo de volta ao primeiro lugar do campeonato.
Próximo compromisso
O Flamengo agora volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado (3), às 21h30, para encarar o São Paulo, no Morumbis. Antes, porém, a equipe tem o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Palmeiras, na quarta-feira (31), no Maracanã.
Classificação atualizada na 20ª rodada
1º Flamengo – 40 pontos
2º Botafogo – 40 pontos
3º Palmeiras – 36 pontos
4º Fortaleza – 36 pontos
5º Cruzeiro – 35 pontos
6º São Paulo – 32 pontos
7º Bahia – 32 pontos
8º Athletico-PR – 28 pontos
9º Atlético-MG – 28 pontos
10º Bragantino – 25 pontos
11º Vasco – 23 pontos
12º Criciúma – 21 pontos
13º Juventude – 21 pontos
14º Internacional – 20 pontos
15º Corinthians – 19 pontos
16º Grêmio – 18 pontos
17º Vitória – 18 pontos
18º Cuiabá – 17 pontos
19º Fluminense – 17 pontos
20º Atlético-GO – 12 pontos
Time goiano está em último lugar do Brasileirão