Técnico da seleção de vôlei, Bernardinho lamenta derrota para Itália: “Tivemos chances”

PAULO COSTA: Técnico do Sesc/Flamengo e da seleção masculina de vôlei, o técnico Bernardinho estreou com derrota por 3 sets a 1 para a Itália nas Olimpíadas, parciais de 25/23, 27/25, 18/25 e 25/21. A equipe teve chances, especialmente nas duas primeiras parciais, no entanto, acabou pecando nos momentos decisivos para fechar os sets.

Você precisa saber

Técnico da seleção de vôlei, Bernardinho lamenta derrota para Itália
Bernardinho comanda o Sesc/Flamengo e a seleção ao mesmo tempo
Próximo compromisso do Brasil nas Olimpíadas será contra a Polônia

Na saída de quadra, Bernadinho conversou com os jornalistas e lamentou os erros da equipe contra os atuais campeões mundiais.

Tivemos e criamos chances no primeiro set, aí deixamos ir embora. Aí, no segundo set abriram, tivemos chances de novo, passamos à frente no final. Faltou acreditar um pouquinho mais. Eu mesmo fico frustrado por não conseguir colocar um pouco mais os caras em situações em que a gente tem plenas condições de brigar. Entraram alguns saques dos caras em alguns momentos, um erro da arbitragem no segundo set que condicionou um pouco, mas o jogo foi muito igual. A exceção foi o final do quarto, em que não conseguimos voltar. Tivemos todas as chances de fazer, dominamos o terceiro set. A questão é entender que Olimpíadas são isso. Não pode você, na dificuldade, baixar um pouquinho. A Itália é um time qualificado, muito entrosado, que vem campeão do mundo. Mas a frustração é porque criamos chances, tivemos bons momentos e não soubemos aproveitar. Aí dói um pouco“, disse Bernardinho.

Próximo compromisso

Após a derrota para a Itália, resta ao Brasil focar no próximo confronto, que será o duelo diante da Polônia, na próxima quarta-feira (31), às 9h (horário francês) e 4h (horário de Brasília). Vale lembrar que nas Olimpíadas são 12 seleções divididos em três grupos com quatro equipes. As duas melhores se classificam e mais os dois melhores terceiros colocados.

Agora é entrar no fuso horário para jogar contra Polônia às 9h, tendo que acordar às 6h, um horário em que a gente não costuma jogar. Mas a partir de amanhã, 6h todo mundo de pé e trabalhar para decidir com a Polônia“, finalizou.

Calma, Darlan! Pode machucar o cara…#OlimpíadasNoGe #Paris2024 pic.twitter.com/RUFp1zsUjn

— ge (@geglobo) July 27, 2024

 

Bernardinho busca oitava medalha em Olimpíada

Técnico do Sesc/Flamengo e da seleção masculina de vôlei, Bernardinho é um dos maiores treinadores da história dos esportes coletivos e vai para a oitava olimpíada na carreira: uma como jogador, duas como técnico da seleção feminina e, agora, a quinta pela equipe masculina.

Bernardinho, técnico do Flamengo Vôlei Feminino -Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

18 atletas do Flamengo em Paris

Para o evento olímpico deste ano, o Mais Querido terá 18 atletas entre as modalidades como natação, judô, canoagem, ginástica e remo. Em algumas das modalidades, inclusive, chegam como favoritos. É o caso de Rebeca Andrade e Isaquías Queiroz.

Veja a lista de atletas do Flamengo nas Olimpíadas de 2024:

Guilherme Caribé e Murilo Sartori – Natação
Isaquías Queiroz, Mateus Nunes e Valdenice do Nascimento – Canoagem
Rafaela Silva – Judô
Alejandra Alonso (Paraguai) – Remo
Jade Barbosa, Rebeca Andrade, Lorrane Oliveira, Flavia Saraiva e Diogo Soares – Ginástica
Treinador do Sesc/Flamengo e do masculino no vôlei citou os erros da equipe na estreia das Olimpíadas

About Author

Deixe um comentário

Previous post Fernandinho, volante do Athletico-PR, despista sobre futuro: “Nada planejado”
Next post Botafogo ‘perde a paciência’ e aumenta proposta para fechar com jogador europeu