Tannure explica situação de atletas do Flamengo na zona mista do Maracanã

EMANUEL MARTINS: O Flamengo entrou em campo hoje e enfrentou o Palmeiras, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terminou com o placar de 1 a 1, resultado ruim para as pretensões do Mais Querido na competição e além disso, o Rubro-Negro teve atletas com lesões e o boletins médicos de Everton Cebolinha e Matías Viña, foram os que mais preocuparam o clube, visando o restante da temporada.

Você precisa saber:

Tannure explica situação de atletas do Flamengo na zona mista do Maracanã
Médico do Rubro-Negro, revela preocupações com Everton Cebolinha, Matías Viña, De La Cruz e Ayrton Lucas e atualiza situação dos jogadores
Rubro-Negro vive sequência pesada na temporada e Everton Cebolinha e Matías Viña passarão por cirurgias

Tannure explica situação de atletas do Flamengo na zona mista do Maracanã

Após o duelo de hoje contra o Palmeiras, o Flamengo ficou mais preocupado com a sequência da temporada, que tem Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, sendo que em todos eles, o Rubro-Negro está brigando pelo título.

Porém, o Rubro-Negro colecionou notícias ruins neste domingo (11), isso porque, além do empate contra o Palmeiras, o time perdeu Everton Cebolinha para a sequência da temporada de 2024, ficará sem Matías Viña por um longo tempo e De La Cruz e Ayrton Lucas mostraram preocupações.

O médico do Flamengo, doutor Márcio Tannure, deu detalhes sobre os atletas Rubro-Negros, na zona mista do Maracanã, confira.

Everton Cebolinha

O Cebolinha tem uma suspeita de lesão no tendão de Aquiles, no tornozelo esquerdo. Ele foi para o hospital para confirmarmos a nossa hipótese. O Viña, depois daquela entrada, teve uma entorse no joelho (direito) e a gente suspeita de uma possível lesão ligamentar. Ele está indo ao hospital fazer exames complementares. Se confirmadas as hipóteses, sim (podem ficar fora da temporada). Confirmando, são lesões cirúrgicas.

Matías Viña

“Viña, depois da entrada, sofreu uma entorse no joelho e uma possível lesão ligamentar para fazer exames”.

Foto: Marcelo Cortes/CRF

Ayrton Lucas e De La Cruz

“Ayrton Lucas teve uma sutura, não é problema nenhum para quinta-feira. De La Cruz também (não tem problema), só relatou fadiga, o que é normal, e não preocupa”.

Tite comentou sobre o desgaste do elenco na coletiva de hoje

“Estímulo e recuperação são um grande desafio. Quem fala é um professor de educação física. Se der estímulo e não der tempo de recuperação abre para que situações aconteçam. Então é um desafio nosso. Estou com sentimento do amargo de não ter vencido, mas também tem o discernimento do grande trabalho do Palmeiras. São duas equipes que nos últimos três ou quatro anos têm sido o topo do Brasil nos enfrentamentos. Têm mantido um nível muito alto, inclusive de exigência física. As trocas mantém o jogo acelerado. Digo isso pelos desgastes físico e mental. A gente vem de uma classificação na Copa do Brasil para uma briga pela liderança. O Flamengo está nas três competições na parte de cima. Estou falando isso para os atletas e suas famílias, que o técnico sabe reconhecer trabalho. Os atletas estão se dedicando nesse aspecto físico, na recuperação, nas substituições, hoje seguramos o Nico. O desgaste físico é inevitável, como aconteceu de perder atletas por lesões“.

Médico do Rubro-Negro, revela preocupações com Everton Cebolinha, Matías Viña, De La Cruz e Ayrton Lucas e atualiza situação dos jogadores

About Author

Deixe um comentário

Previous post Abel fala sobre chances da equipe no Campeonato Brasileiro após empate contra o Flamengo
Next post Quem o Flamengo vai enfrentar nas oitavas de final da Libertadores?