Tabu mantido: Bahia não vence o Flamengo no Maracanã há 30 anos

O Flamengo venceu o Bahia por 1 a 0 nesta quinta-feira (12), no Maracanã, e garantiu a vaga para a semifinal da Copa do Brasil, onde vai enfrentar o Corinthians. Desta forma, o tabu do Esquadrão de Aço jogando no Rio de Janeiro aumentou ainda mais: já são 30 anos sem conseguir um triunfo no Maracanã.

O que você precisa saber:

Flamengo vence o Bahia e garante vaga na semifinal da Copa do Brasil
Esquadrão de Aço não consegue vencer o Flamengo no Maracanã há 30 anos
Rubro-Negro vai enfrentar o Corinthians nas semifinal da Copa do Brasil

Mais de 30 anos sem triunfo no Maracanã

Além de ter eliminado o Bahia nas quartas de final da Copa do Brasil, a vitória do Flamengo nesta quinta-feira (12) também aumentou um tabu indigesto para o torcedor do Bahia: Já são mais de 30 anos que o Tricolor não consegue uma vitória sobre o Rubro-Negro no Maracanã. A última vez que o Bahia venceu o Flamengo no Maracanã, foi na parte da manhã, onde tem as coisas mais fresas.

Quarto ano seguido na semifinal

O Flamengo venceu o Bahia por 1 a 0 nos dois jogos, na Arena Fonte Nova e no Maracanã, e garantiu a vaga para a semifinal da Copa do Brasil. Entretanto, o feito já não é tão inédito para o torcedor, já que este é o quarto ano consecutivo em que o Rubro-Negro se classifica para esta fase da competição.

Veja a lista:

2021 – Eliminado na semifinal
2022 – Campeão
2023 – Vice-campeão
2024 – Classificado para a semifinal

A vitória do Flamengo sobre o Bahia

O primeiro tempo da decisão entre Flamengo e Bahia no Maracanã foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes. Quem teve a melhor oportunidade foi o Bahia, ainda nos 45 minutos iniciais com Evertton Ribeiro, que arrancou pelo meio e deu um lindo passe de perna direita para Everaldo, que saiu na cara de Matheus Cunha, mas bateu rasteiro para fora.

Depois, o Flamengo passou a controlar mais a posse de bola e também teve chances. Na melhor delas, Arrascaeta bateu escanteio, Léo Ortiz cabeceou para o meio, a bola bateu no jogador do Bahia e sobrou para Bruno Henrique, que girou o corpo e bateu do jeito que dava. O goleiro Marcos Felipe abafou o chute do camisa 27 e fez uma grande defesa com o rosto.

Segundo tempo

Na etapa final, o Rubro-Negro chegou ao gol que garantiu a classificação. Aos 10 minutos, Léo Ortiz lançou Bruno Henrique, o atacante deixou o zagueiro Gabriel Xavier para trás e cruzou rasteiro para Arrascaeta empurrar para as redes.

O gol deixou o Bahia sem forças para reagir, que mesmo precisando do resultado, não conseguiu incomodar o goleiro Matheus Cunha. O sistema defensivo Mais Querido, por sua vez, teve uma atuação segura e neutralizou a boa qualidade do meio-campo do Esquadrão.

Veja os melhores momentos da partida:

Próximo compromisso

Sem tempo para descansar, o Flamengo agora volta a campo no próximo domingo (15), para encarar o Vasco, às 18h30, no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão. O adversário vive boa fase no campeonato, com três vitórias e dois empates em sequência, entretanto, vale lembrar que no último Clássico dos Milhões neste ano, o Mais Querido venceu o Cruzmaltino por uma goleada histórica de 6 a 1.

Rubro-Negro venceu o Esquadrão de Aço por 1 a 0, mesmo placar do jogo de ida na última semana

About Author

Deixe um comentário

Previous post Com gol diante do Bahia, Arrascaeta alcança a vice-artilharia do Flamengo nesta temporada
Next post Arrascaeta faz o gol da vitória mas afirma: “Ainda não estou 100%”