Súmula relata reclamação de Bruno Spindel: “Tá de sacanagem com a gente!”
EMANUEL MARTINS: O Flamengo enfrentou o Bragantino na noite do último sábado (04), no Estádio Nabi Abi Chedid, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes ficaram no 1 a 1, em confronto marcado por polêmicas de arbitragem e reclamações de jogadores e dirigentes do Mais Querido.
Você precisa saber:
Súmula relata reclamação de Bruno Spindel: “Tá de sacanagem com a gente!”
Equipes ficaram no empate pelo placar de 1 a 1, no Estádio Nabi Abi Chedid e gols foram marcados por Pedro Henrique e Bruno Henrique
O duelo foi marcado por polêmicas de arbitragem e reclamações de jogadores e dirigentes do Mais Querido
Súmula relata reclamação de Bruno Spindel: “Tá de sacanagem com a gente!”
O Rubro-Negro ficou no empate contra o time do interior paulista, porém, os jogadores, a comissão técnica e a diretoria do clube carioca, ficaram na bronca com a arbitragem de Paulo Cesar Zanovelli da Silva, após lances polêmicos na partida.
Polêmica com a arbitragem
Após o empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid, os jogadores, comissão e diretoria do Flamengo reclamaram muito sobre as decisões da arbitragem durante a partida. A primeira questão foi sobre a anulação do da expulsão de Luan Cândido, ainda no primeiro tempo, após o VAR assinalar uma falta de De La Cruz no início da jogada.
O árbitro chegou a aplicar o cartão vermelho ao jogador do Bragantino, mas cancelou a expulsão após a checagem da origem da jogada no monitor do VAR. A situação gerou revolta nos jogadores e comissão técnica do Flamengo, que alegam não ter sido falta.
Mais uma reclamação
Já nos minutos finais da partida, outro lance polêmico, que gerou uma revolta ainda maior por parte do Flamengo. Aos 44 minutos, os jogadores reclamaram de um possível pênalti de Vitinho em Luiz Araújo, mas o árbitro mandou seguir o jogo e não houve nem a checagem no monitor do VAR.
Ainda com a bola rolando, Tite reclamou muito com o quarto árbitro para que o VAR entrasse em ação, mas nada feito. Após o apito final o treinador do Flamengo foi até o árbitro da partida para reclamar sobre o lance e acabou levando cartão amarelo.
Súmula do árbitro da partida
A súmula do árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva, foi citado uma reclamação do diretor-executivo do Flamengo, Bruno Spindel, confira.
“Informo ainda que, após o término da partida, o diretor de futebol da equipe do Flamengo, Sr. Bruno Spindel, proferiu as seguintes palavras para a equipe de arbitragem: ‘Tá de sacanagem com a gente. Desde o jogo do Botafogo que o VAR prejudica a gente”.
Bruno Spindel ainda concedeu entrevista coletiva após a partida
“O que aconteceu hoje aqui é uma vergonha, de dar raiva. Interferiu diretamente no resultado. A falta de critério é explícita. O medo dos árbitros quando apitam com o Flamengo é explícito. A CBF claramente passa uma mensagem: ‘se for correto no jogo do Flamengo, vai para a geladeira’. Vou ser um pouco mais específico. Dois dias antes do primeiro jogo com o Atlético-GO, temos vídeos da comissão de arbitragem instruindo nossos atletas e a comissão técnica. Está gravado. Três instruções muito claras: uso de partes duras do corpo no rosto é falta e dependendo da intensidade é vermelho ou vermelho. O Maguinho acertou o cotovelo na cara do Bruno dentro da área e cortou a o lábio dele. Você dizer que isso não é falta dentro da comissão de arbitragem e do critério que está estabelecido?”
Equipes ficaram no empate pelo placar de 1 a 1, no Estádio Nabi Abi Chedid e gols foram marcados por Pedro Henrique e Bruno Henrique