Sub-20 goleia em primeiro jogo sem Filipe Luís
PAULO COSTA: No primeiro jogo sem o técnico Filipe Luís, que assumiu o comando do time profissional, o Sub-20 do Flamengo enfrentou o Porto Vitória-ES, pela primeira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (2). Os Garotos do Ninho não tomaram conhecimento do adversário e aplicaram uma sonora goleada de 8 a 1.
Você precisa saber
Sub-20 goleia em primeiro jogo sem Filipe Luís
Garotos do Ninho fizeram 8 a 1 no Porto Vitória-ES, em jogo da Copa do Brasil
Próximo adversário no torneio será o Goiás, pelas oitavas de final
Os jogadores estiveram sob o comando de Raphael Bahia, que substituiu Filipe Luís na partida. Felipe Teresa (2x), Wallace Yan (2x), Da Mata, Jean Carlos, Lucyan e Fabiano fizeram os gols do Rubro-Negro na partida.
Sendo assim, os Garotos do Ninho terão pela frente o Goiás na fase de oitavas de final. Além disso, o Sub-20 do Flamengo vai poder decidir a classificação em casa.
No entanto, o time Rubro-Negro volta a campo novamente no próximo sábado (5), para encarar o Vasco, no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca Sub-20.
“Muito feliz pelos gols, a vitória e a classificação. É importante para a nossa sequência, a Copa do Brasil é um título que o Sub-20 ainda não tem. Vamos seguir para conquistar. Pro final de semana é recuperar, tratar, estar bem no jogo de sábado para levantar mais um título do Campeonato Carioca“, disse Felipe Teresa, autor de dois gols na goleada.
Filipe Luís deixa o Sub-20 e assume o profissional
Na última terça-feira, o Flamengo apresentou oficialmente Filipe Luís como novo técnico do time principal, no lugar de Tite, que foi demitido. A estreia será já nesta quarta, no Maracanã, diante do Corinthians, em jogo válido pela semifinal da Copa do Brasil.
Filipe chega com excelentes números obtidos na base Rubro-Negra e, como maior destaque, o título do Mundial Sub-20, vencido em agosto, no Maracanã, diante do Olympiacos.
Ao longo das passagens como treinador do Sub-17 e Sub-20 do Mais Querido, Filipe acumula um ótimo aproveitamento de 75%. Em 30 partidas foram 22 vitórias, dois empates e seis derrotas, ainda na curta carreira na beira do gramado.
Filipe Luís no Sub-17:
13 jogos
11 vitórias
2 derrotas
1 título (Copa Rio)
Filipe Luís no Sub-20:
17 jogos
11 vitórias
2 empates
4 derrotas
1 título (Mundial Interclubes)
“Eu me preparei muito, mas não é a mesma coisa só se preparar do que vivenciar no campo. Essa passagem pela base era fundamental para conhecer, montar metodologia de treino, ver realmente se o time conseguiria jogar da maneira que eu sonhava em casa. Pouco a pouco eu fui vendo essa evolução, fui me sentindo melhor, mais confortável em campo”, iniciou Filipe.
“Montei uma comissão que eu sempre falo: é importante sempre se cercar de pessoas mais inteligentes do que a gente. Consegui um grupo muito forte na minha comissão, que me ajuda muito, e eu sei delegar muito bem nesse sentido. E a gente montou um método de trabalho para quando chegasse a oportunidade, eu me sentisse o mais seguro e preparado possível”, acrescentou.
Garotos do Ninho fizeram 8 a 1 no Porto Vitória-ES, em jogo da Copa do Brasil