Sub-20 do Flamengo não faz o dever de casa e acaba eliminado da Copa do Brasil para o Goiás
PAULO COSTA: Nesta quarta-feira (23), o time Sub-20 do Flamengo ficou no 1 a 1 com o Goiás, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e acabou eliminado da Copa do Brasil. Isso porque, no jogo de ida, os Garotos do Ninho foram derrotados por 4 a 2.
Você precisa saber
Sub-20 do Flamengo é eliminado da Copa do Brasil para o Goiás
Rubro-Negro fica no empate e não consegue resultado para avançar
Garotos do Ninho tiveram temporada de altos e baixos
O zagueiro e capitão Iago marcou o gol do Rubro-Negro na partida mas não foi suficiente para fazer o time avançar de fase. Sendo assim, o Sub-20 encerra a participação nos grandes torneios da temporada. A categoria teve altos e baixos no ano de 2024.
O Mais Querido entrou em campo com diversos jogadores que foram campeões do Mundial Sub-20 da categoria. O técnico Cleber dos Santos escalou o seguinte time na eliminação para o Goiás: Dyogo Alves; Daniel Salles, Iago, Felipe Vieira e Zé Welinton; Rayan Lucas, Guilherme e Jean Carlos; Lorran, Shola e Felipe Teresa.
Fim de jogo no Raulino de Oliveira.
O Flamengo Sub-20 fica no empate em 1 a 1 com o Goiás, Iago marcou. Os #GarotosDoNinho encerram a participação na Copa do Brasil.
: Marcelo Cortes / Flamengo#CRF pic.twitter.com/J1di7n5kd8
— Flamengo (@Flamengo) October 23, 2024
A base iniciou a temporada de ótima forma, com o título inédito da Libertadores conquistado sobre o Boca Juniors, em março, ainda sob o comando de Mário Jorge. Depois veio a maior glória para o Sub-20: o título do Mundial de Clubes, vencido diante do Olympiacos, no Maracanã, desta vez, com Filipe Luís de treinador.
Porém, após as conquistas, o time caiu de rendimento e foi eliminado de três competições. Logo em seguida ao título Mundial, o Rubro-Negro acabou saindo precocemente do Brasileirão, na fase de quartas de final, para o Fortaleza.
Posteriormente ainda houve a perda do Carioca para o Vasco e, por último, a eliminação da Copa do Brasil ainda na fase de oitavas de final.
Relembre os melhores momentos da temporada
Apesar da saída na Copa do Brasil, o Sub-20 do Flamengo fez história ao conquistar a Libertadores e o Mundial da categoria em 2024.
Na decisão do Mundial contra o Olympiacos, da Grécia, sob o comando de Filipe Luís, o Flamengo saiu atrás no placar mas foi buscar a vitória com gols de Caio Garcia e Felipe Teresa, nos acréscimos, garantindo o título inédito da competição. Além disso, o Mais Querido também foi o primeiro clube brasileiro a levantar o troféu do torneio internacional da categoria de base.
Para chegar até o Mundial da categoria, os Garotos do Ninho precisaram vencer a Libertadores Sub-20. Na campanha, a equipe derrotou o Defensor (1×0), Aucas (2×1) e Sporting Cristal (4×1) na fase de grupos. Já no mata-mata, pela semifinal, o resultado foi 2×1 no Rosário Central e novamente 2×1, mas no Boca Juniors, na final.
Equipe não conseguiu reverter o placar necessário para avançar no torneio