Sub-17 do Flamengo goleia o Goiás pelo Brasileirão da categoria – veja os gols
PAULO COSTA: Nesta terça-feira (23), o time Sub-17 do Flamengo goleou o Goiás por 4 a 1, no estádio da Gávea, em jogo da 4ª rodada do Brasileirão da categoria.
Você precisa saber
Sub-17 do Flamengo goleia o Goiás pelo Brasileirão da categoria
Camargo foi o grande nome do jogo com dois gols na vitória do time
Jogo foi realizado nesta terça (23), no estádio da Gávea
Camargo, duas vezes, Giovanni e Douglas Telles balançaram as redes para os Garotos do Ninho. O Sub-17 do Mengão volta a campo na próxima terça-feira (30), para encarar o Santos, fora de casa, no CT Rei Pelé, pela 5ª rodada do campeonato.
A gente tem mais garra, tem mais coração!
Na próxima semana, os #GarotosDoNinho do Sub-17 enfrentarão o Santos, fora de casa, em jogo válido pela 5ª rodada da competição.
: Paula Reis/CRF#VamosFlamengo pic.twitter.com/YWgGJidDbM
— Flamengo (@Flamengo) July 23, 2024
Os gols
O Goiás saiu na frente mas o Flamengo não se abalou e fez todos os gols no segundo tempo. Aos 12′, após o zagueiro adversário colocar a mão na bola, Camargo, de pênalti, deixou tudo igual. A virada veio aos 30, com Giovanni. O atacante recebeu de Camargo, avançou e descolou o goleiro.
Grande nome do jogo, Camargo, fez mais um, aos 32, depois de belo passe de Douglas Telles. O próprio Douglas Telles, que voltou de lesão, fechou a conta com um golaço em jogada individual.
Os gols dos #GarotosDoNinho!
Camargo abriu o placar de pênalti, e depois deu o passe para Giovanni. O camisa 9 marcou o terceiro e ainda deu tempo de Douglas Telles finalizar a goleada e fechar o marcador pro Mengão!#VamosFlamengo pic.twitter.com/H51O4EaDxM
— Flamengo (@Flamengo) July 23, 2024
Escalação:
Leo Nannetti, Wanderson, Yago Melo, Johnny e Italo; Pablo, Lucas Vieira, Pedro e Fred; Giovanni e Camargo. Entraram: Douglas Telles, Luiz Phellipe, Guilherme, Ryan Roberto, Enzo e Matheus Thiago.
Escalação dos #GarotosDoNinho do Sub-17
Confira os 1⃣1⃣ iniciais do Flamengo que enfrenta o Goiás, pela 4ª rodada do Brasileirão Sub-17! A bola rola às 15h, na Gávea, com transmissão da FlaTV. Vai pra cima deles, #GarotosDoNinho!
: Acompanhe ao vivo e exclusivo no link:… pic.twitter.com/TTTv2s9Qwj
— Flamengo (@Flamengo) July 23, 2024
De volta ao profissional
Para o duelo desta quarta (24), diante do Vitória, às 20h, no Barradão, o Flamengo terá três desfalques. Além de Bruno Henrique, que segue o tratamento para recuperação de uma entorse no tornozelo esquerdo, Erick Pulgar e Wesley também ficam fora da partida. O volante chileno apresentou um quadro de gastroenterite, enquanto o lateral sente dores no músculo posterior da coxa esquerda.
Com isso, o técnico Tite indicou que deve realizar quatro mudanças na equipe inicial. Com Varela e Allan nas vagas dos lesionados Pulgar e Wesley, o comandante Rubro-Negro também resolveu sacar David Luiz e Ayrton Lucas para promover as entradas de Léo Pereira e Matías Viña.
A equipe que vai enfrentar o Vitória, deve ser a seguinte: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Matías Viña; Allan (Léo Ortiz), De La Cruz e Arrascaeta; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro.
Os relacionados do Flamengo:
Goleiros: Rossi, Matheus Cunha e Lucas Furtado;
Laterais: Viña, Varela e Ayrton Lucas;
Zagueiros: Fabrício Bruno, David Luiz, Léo Ortiz, Léo Pereira e Cleiton;
Meias: De La Cruz, Arrascaeta, Gerson, Allan, Victor Hugo, Matheus Gonçalves, Igor Jesus e Evertton Araújo;
Atacantes: Pedro, Luiz Araújo, Everton Cebolinha, Gabigol e Carlinhos.
Classificação do campeonato
Em terceiro lugar no Brasileirão, o Flamengo busca dar um salto para a segunda posição, já que em caso de vitória e de um tropeço do Palmeiras contra o Fluminense, o time pula para a vice-colocação. Confira a classificação do Brasileirão.
1º Botafogo – 39 pontos
2º Palmeiras – 36 pontos
3º Flamengo – 34 pontos
4º Fortaleza– 32 pontos
5º São Paulo – 31 pontos
6º Bahia – 30 pontos
7º Cruzeiro – 29 pontos
8º Athletico-PR – 25 pontos
9º Bragantino – 25 pontos
10º Atlético Mineiro – 25 pontos
11º Vasco – 23 pontos
12º Juventude – 21 pontos
13º Internacional – 19 pontos
14º Corinthians – 17 pontos
15º Criciúma – 17 pontos
16º Cuiabá – 17 pontos
17º Vitória – 15 pontos
18º Grêmio – 14 pontos
19º Fluminense – 11 pontos
20º Atlético-GO – 11 pontos
Equipe anotou todos os gols no segundo tempo