Streamers fortalecem ações de publicidade no meio online

A indústria de marketing de influência deve movimentar aproximadamente US$ 16,4 bilhões de dólares em 2022. Segundo estudo realizado pelo Influencer Marketing Hub (IMH). Com presença no cotidiano de jovens e adultos, o setor de games e eSports presentes em plataformas de streaming, como o Twitch, passam a fazer parte de planos estratégicos do mercado publicitário que mira na área digital, em especial, aos influenciadores e streamers.

Para o especialista em marketing digital Anderson Freitas, as atuais tecnologias de transmissão de jogos virtuais ganham, a cada dia, mais aproximação com um público segmentado. Os influenciadores que atuam nesse nicho conseguem realizar a captura de momentos mais interessantes em seus jogos e sinalizam importantes dicas para seus seguidores.

“As empresas que buscam opções de investimento em marketing digital, uma das estratégias mais observadas no momento é o patrocínio de canais dentro da plataforma, pois, contam com expressivos número de seguidores. Outro modelo de ação é a realização de um evento entre o streamer (influenciador) e seu público. Por fim, também é possível o pagamento combinado para ter a logomarca da empresa no cenário do vídeo, como funciona o tradicional merchandising”, explica.

O Twitch, lançado em 2011, lidera o ranking das plataformas utilizadas pelos influenciadores focados em eSports e jogos online, como o Free Fire. Na plataforma, eles são conhecidos como streamers e fazem a criação de um canal para compartilhar o conteúdo, sendo realizada uma live que permite a interação com o público.

“Os gamers precisam criar estratégias para a realização de suas campanhas influenciadoras. Grande parte do público busca conteúdos no Twitch, onde o conteúdo fica disponível para os seguidores. É uma plataforma facilitadora, pois não é preciso realizar o download, fator que pontua o sucesso entre os usuários”, finalizou o especialista.

Para o especialista em marketing digital Anderson Freitas, plataformas como o Twitch destaca nicho de público crescente por oferecer facilidade em usabilidade

About Author

Deixe um comentário

Previous post Cruzeiro e São Paulo formalizam oferta por Wellington Rato, mas Al-Batin, da Arábia, oferece mais ao Atlético-GO
Next post Copa do Mundo: técnico do Irã critica protestos da torcida no jogo contra a Inglaterra