STJD adia julgamento sobre expulsões em Internacional x Botafogo

Rio – O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) adiou o julgamento marcado para esta terça-feira (16) de seis pessoas denunciadas na partida entre Internacional e Botafogo, no dia 19 de junho. Na ocasião, o Alvinegro venceu de virada por 3 a 2 e ao fim do jogo o Beira-Rio foi palco de briga generalizada.
O adiamento foi um pedido do departamento jurídico do Colorado, que comprovou outros compromissos profissionais na data marcada. A solicitação foi aceita e um encontro será marcado em breve.
No duelo, o Botafogo teve quatro expulsões. A primeira foi nos primeiros minutos, quando o zagueiro Philipe Sampaio impediu um gol da equipe gaúcha. O árbitro Sávio Pereira Sampaio foi ao monitor do VAR e enxergou toque no braço (inexistente) em ação intencional para impedir o gol. Logo após o lance, que gerou revolta, o técnico Luís Castro também foi retirado do gramado – a CBF reconheceu o erro do árbitro ao analisar as imagens.
Já após o gol da virada, aos 55 minutos do segundo tempo, Lucas Piazon também recebeu cartão vermelho por troca de socos com o atacante David, do Internacional – que ainda perdeu o zagueiro argentino Mercado também por reclamação. O diretor de futebol do Glorioso, André Mazzuco, foi expulso em relato na súmula por palavras exageradas ao trio de arbitragem.
Todos os envolvidos serão julgados e podem pegar suspensões ainda para esta temporada do Campeonato Brasileiro.
 

Glorioso teve dois jogadores denunciados, além do técnico Luís Castro e o diretor André Mazzuco

About Author

Deixe um comentário

Previous post Bicicleta usada por Fred em sua despedida sairá da sala de troféus do Fluminense
Next post Técnico do Manchester United recua e pode permitir saída de Cristiano Ronaldo