STJD absolve Gabigol e Arrascaeta, que poderão enfrentar o Athletico-PR

A torcida do Flamengo pode respirar aliviada. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu Gabigol e Arrascaeta das denúncias de agressão e ação violenta, e os dois poderão enfrentar o Athletico-PR nesta quarta-feira (17), pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, às 21h30 em Curitiba. Com o empate em 0 a 0 na ida, o Rubro-Negro precisa vencer para ir à semifinal. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.
O atacante e o meia foram denunciados pela Procuradoria do STJD após uma notícia de infração feita pelo Athletico-PR. Entretanto, por unanimidade, o Tribunal absolveu ambos. No julgamento, o procurador Marcos Souto Maior defendeu a denúncia de Gabigol pelo artigo 254-A (praticar agressão física) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por chutar Fernandinho e de Arrascaeta no 254 (praticar ação violenta) pelo carrinho por trás em Erick.
Entretanto, os auditores defenderam que não cabe ao STJD mudar o que árbitro e VAR decidiram, optando por manter a decisão do campo no dia do jogo de ida da Copa do Brasil. Houve divergências no votos apenas se a denúncia seria aceita ou não e, por desempate do presidente da sessão, o auditor Carlos Eduardo Cardoso, ficou decidido pelo conhecimento da denúncia, mas todos os votos foram pela absolvição.

Jogadores do Flamengo foram denunciados após pedido do Furacão

About Author

Deixe um comentário

Previous post Início de Daniel Alves no futebol mexicano é alvo de críticas: ‘Limitado’
Next post Destaque do Palmeiras torce por convocação de atacante do Flamengo: ‘Que realize esse sonho’