Sob protesto da torcida, Fluminense sofre terceira derrota seguida no Brasileirão

Em uma noite sem inspiração, o Fluminense foi derrotado pelo América-MG por 2 a 0, neste domingo (9), no Maracanã, pela 31ª rodada do Brasileirão. Sob gritos de “sem vergonha”, vaias e protestos contra o presidente Mário Bittencourt, o Tricolor sofreu a terceira derrota seguida pela primeira vez na temporada.
Com a derrota, o Fluminense se complicou na briga por uma vaga na Libertadores. O Tricolor se manteve com 51 pontos, mas caiu para o 5º lugar e viu os rivais diminuírem a diferença (inclusive o América-MG que, agora, é o oitavo com 45). Na próxima rodada, o Flu encara o Avaí, domingo (16), às 19h, fora de casa.
O JOGO
O América-MG dominou a partida no primeiro tempo. O técnico Vagner Mancini trouxe para o Rio de Janeiro uma estratégia para tentar empurrar o Fluminense contra o próprio campo e a ideia funcionou. Com menos de um minuto, o Coelho quase abriu o placar após Manoel perder a bola na entrada da área, mas Fábio salvou. O goleiro tricolor, no entanto, não conseguiu evitar o gol de Juninho, aos quatro minutos.
O Fluminense sentiu o gol cedo, ficou atordoado e quase levou o segundo aos dez minutos, mas Henrique Almeida apenas tirou tinta da trave. O Tricolor chegou a marcar com Cano, aos 20, mas o gol foi anulado por impedimento. Quando parecia que se desenhava uma reação, o América-MG cresceu novamente. Fábio evitou um gol de voleio de Henrique Almeida, mas não conseguiu evitar o gol de Matheusinho, aos 33.
Após o segundo gol do América-MG, a torcida do Fluminense protestou nas arquibancadas do Maracanã. O zagueiro Manoel, o lateral-esquerdo Caio Paulista e o atacante Matheus Martins, além do presidente Mário Bittencourt, foram os alvos dos torcedores. Gritos de “time sem vergonha” também ecoaram pelo estádio, assim como uma forte vaia após o apito final. 
Na segunda etapa, Fernando Diniz tirou os alvos da torcida e deixou o time mais ofensivo com as entradas de Calegari, Nathan e Willian. O Fluminense cresceu e arriscou mais vezes, principalmente com Cano, mas parou nas defesas do goleiro Matheus Cavichioli e também na falta de sorte, já que a bola se recusava a entrar. Não era dia.
FICHA DO JOGO
FLUMINENSE 0 x 2 AMÉRICA-MG
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino (David Braz, min. 24’/2ºT), Manoel (Calegari, min. 0’/2ºT) e Caio Paulista (Nathan, min. 0’/2ºT); André, Martinelli e Ganso (Marrony, min. 32’/2ºT); Arias, Matheus Martins (Willian, min. 0’/2ºT) e Cano. Técnico: Fernando Diniz
América-MG: Matheus Cavichioli; Luan Patrick (Zé Ricardo, min. 46’/2ºT), Éder, Ricardo Silva e Marlon; Juninho, Alê e Matheusinho (Patric, min; 36’/2ºT); Everaldo (Gustavinho, min. 36’/2ºT), Felipe Azevedo (Benítez, min. 36’/2ºT) e Henrique Almeida (Mastriani, min. 21’/2ºT). Técnico: Vagner Mancini
Árbitro: Leandro Vuaden
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes e Tiago Augusto Kappes Diel
Gols: Juninho, aos 4′ do 1ºT (1-0); Matheusinho, aos 33′ do 1ºT (2-0)
Cartão amarelo: Nathan (FLU); Henrique Almeida e Everaldo (AME)
Cartão vermelho: –
Público: 21.623 pagantes (23.324 presentes)
Renda: R$ 630.095,00

Tricolor foi derrotado pelo América-MG por 2 a 0, no Maracanã, e perdeu a terceira seguida pela primeira vez no ano

About Author

Deixe um comentário

Previous post Lo sufre Scaloni y toda Argentina: “¿Cómo está Dybala? Digo mal para no decir muy mal”
Next post Luís Castro celebra novo cenário do Botafogo após vitória: ‘Nós queremos sempre mais’