Só falta assinar – Flamengo e Al Sadd iniciam troca de documentos para fechar negociação de Gonzalo Plata

PAULO COSTA: O Flamengo deu mais um passo na negociação por Gonzalo Plata. De acordo com a jornalista Raisa Simplício, da GOAL Brasil, o Rubro-Negro e o Al Sadd, clube do atacante, já iniciaram a troca de documentos para sacramentar a transferência, restando apenas a revisão e a assinatura dos papéis.

Você precisa saber

Flamengo e Al Sadd iniciam troca de documentos para fechar negociação de Gonzalo Plata
Atacante equatoriano está por detalhes de ser o novo reforço do clube
Alcaraz também está bastante próximo

A negociação está próxima de um final feliz e o atacante equatoriano se encontra na Espanha a espera de poder viajar para o Brasil e iniciar sua trajetória no Flamengo.

Pelo atacante, o Rubro-Negro incialmente irá comprar 30% dos direitos econômicos por cerca de 3,5 milhões de euros (R$ 21,75 milhões) e, a medida que o jogador alcançar as metas estabelecidas em contrato, o clube vai adquirir os outros 70%.

Gonzalo Plata, atacante equatoriano – Foto: Reprodução

“Vai apaixonar o futebol brasileiro”

Ex-treinador de Gonzalo Plata na Seleção do Equador, o argentino Jorge Célico comentou sobre a possibilidade o acerto do atacante com o Flamengo. O comandante ainda afirmou que caso realmente o negócio se concretize, os brasileiros irão se apaixonar pelo equatoriano.

Gonzalo vai ao Brasil e vai estourar, vai apaixonar o futebol brasileiro, acredite. O torcedor brasileiro valoriza e se encanta muito com esse jogador criativo, imprevisível“, disse o treinador.

Gonzalo Plata – Créditos: Reprodução

Carreira

Apesar de ser jovem, com 23 anos, Gonzalo Plata já rodou por alguns países. O atacante começou a carreira no Independiente del Valle, do Equador. Em seguida, foi negociado primeiramente com o time B do Sporting, de Portugal, e logo subiu subiu para os profissionais do clube. Depois, o jogador teve transferência para o Valladolid-ESP, antes de desembarcar no Al Sadd, em 2023.

Gonzalo atua nas pontas e chegaria para ser mais uma opção aos setores que conta com Bruno Henrique, Luiz Araújo e Michael. Vale lembrar que Everton Cebolinha está fora da temporada e só retorna em 2025. Matheus Gonçalves também pode atuar nos lados do campo mas é pouco utilizado por Tite.

O jogador vem de boa temporada no time do Catar, onde fez 12 gols e deu oito assistências. Ponta-direita, canhoto e de 1,78m, Gonzalo Plata vê com bons olhos um retorno ao futebol sul-americano, especialmente em uma potência do continente como o Flamengo.

Foto: Divulgação

Flamengo no mercado

Com o mercado de transferências do meio da temporada chegando ao fim, o Flamengo corre contra o tempo para reforçar o time. Neste período, o Mais Querido já anunciou as chegada de Michael e Alex Sandro, mas ainda terá mais novidades. Além da proximidade com Gonzalo Plata, Carlos Alcaraz, meia argentino que defende o Southampton, é outro que tem situação bastante encaminhada.

Assim como o atacante equatoriano, o meia argentino está por detalhes de ser o novo jogador do Mengão e agora só falta realizar exames médicos. Para ter Alcaraz, o Mais Querido vai desembolsar cerca de 20 milhões de euros (R$ 122 milhões), além de emprestar o meia Victor Hugo.

Jogador está por detalhes de ser o novo reforço Rubro-Negro

About Author

Deixe um comentário

Previous post Martín Varini ‘ganha reforço’ no Athlético-PR e muda titulares na Copa do Brasil
Next post Copa do Brasil – Bahia fecha patrocínio exclusivo para os dois jogos contra o Flamengo