SFT e PFL fecham parceria, e presidente do SFT projeta GP peso-leve
Estarão presentes os pesos-leves Paulo “Laia” Henrique, Ednilson “Caicai” Santos, Fabricio “Bakai” Martins e Magnus Conrado. O lutador que sagrar-se campeão do GP terá que vencer duas lutas na mesma noite e vai ganhar uma vaga no PFL Challenger Series, torneio que dá ao atleta uma chance de fazer parte da temporada 2023 da PFL MMA. A organização americana, vale citar, paga US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,2 milhões) para os campeões de cada categoria.
O modelo Grand Prix – que ficou famoso através do PRIDE – remete à origem do Vale Tudo, onde os campeões faziam duas ou até três lutas na mesma noite para comprovar qual arte marcial era a mais eficiente. Agora, ele retorna no SFT. Na luta reserva do GP peso-leve, Luis “Hulk” Fernando e Guido “Prodígio” Santos disputam uma vaga em caso de lesão ou infortúnio de algum dos quatro participantes originais.
Além do GP, o evento ainda vai contar com mais três combates de alto nível, sendo um deles internacional, com Juan Pablo, da Argentina, contra o brasileiro Marcio Velaminho. Completam o card do SFT Helinton Santos x Betão Nogueira (MMA) e Vinicius Moraes x Kauã Fonseca (Xtreme).
“O Grand Prix será o carro-chefe, mas teremos outros três duelos para abrilhantar o evento. Se preparem para apreciar um grande show de MMA, como há muitos anos não se via no Brasil”, projetou David Hudson, presidente do SFT.
Após um sorteio, ficou definido que a primeira rodada do GP terá Paulo “Laia” Henrique x Ednilson “CaiCai” Santos e Fabricio “Bakai” Martins x Magnus Conrado. Vale citar também que os ingressos para o evento não serão vendidos, e sim trocados por brinquedos que vão ser doados para instituições de caridade no Natal.
Veja abaixo um resumo dos participantes:
– Paulo “Laia” Henrique
Paulo Henrique nasceu no Rio de Janeiro, surdo, e desde jovem sabe o que é lutar para conquistar o seu espaço. A deficiência, porém, não impediu o representante da equipe RD Champions – hoje aos 30 anos – de seguir carreira no MMA, onde acumula 12 vitórias e cinco derrotas como profissional.
– Ednilson “Caicai” Santos
Aos 30 anos de idade, Ednilson “Caicai” Santos acabou de ser pai e quer dedicar o título do GP peso-leve para a sua família. Natural de Belém do Francisco, em Pernambuco, o lutador tem um cartel de 12 triunfos, cinco reveses e um empate, e já atuou em diferentes países.
– Fabricio “Bakai” Martins
Do Piauí para o mundo, Fabricio “Bakai” Martins é o lutador mais experiente do Grand Prix, com 33 anos. Dono de um vasto currículo no MMA, o lutador estreou profissionalmente em 2012 e, desde então, anotou 16 vitórias e seis derrotas.
– Magnus Conrado
Completo na luta de chão e em pé, Magnus Conrado, aos 27 anos, é o atleta mais novo na disputa, mas promete dar trabalho para os oponentes. O peso-leve potiguar vem de impressionantes seis vitórias seguidas, e ao todo tem 15 triunfos e três reveses no MMA.
CARD COMPLETO:
SFT – PFL International Qualifier Series Brazil
Ginásio do Clube São Paulo, em São Paulo
Sexta-feira, 11 de novembro de 2022
Transmissão no Brasil: DirecTV Sports Fight, a partir das 21h
GP peso-leve
Paulo “Laia” Henrique x Ednilson “Caicai” Santos
Fabricio “Bakai” Martins x Magnus Conrado
Luis “Hulk” Fernando x Guido “Prodígio” Santos (luta reserva)
Demais lutas
Helinton Santos x Luis Betão Nogueira (MMA)
Juan Pablo “El Leon” x Marcio Velaminho (MMA)
Vinicius Moraes x Kauã Fonseca (Xtreme)
Evento está marcado para o dia 11 de novembro, em São Paulo, e GP irá reunir quatro dos melhores pesos-leves do Brasil