Sequência no Brasileirão e definições nos mata-matas: o mês de julho do Timão
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Nesta sexta-feira (1), se inicia julho, e o mês promete ser de definições em pelo menos duas das três competições que o Corinthians disputa até aqui nesta temporada de 2022, sendo elas a Copa do Brasil e a CONMEBOL Libertadores. Isso acontece porque o Coringão começa o mês no meio de duas fases de oitavas de final, pela competição nacional e pelo torneio continental.
Na CONMEBOL Libertadores, a batalha pela classificação é contra o Boca Juniors-ARG. No dia 5, acontece o segundo encontro entre os clubes nesta fase e será na La Bombonera, em Buenos Aires, às 21h30. Após um placar de 0 a 0 na Neo Química Arena, o Coringão vai em busca da vitória na Argentina para se manter na competição.
Já pela Copa do Brasil, a disputa pela vaga nas quartas de final é contra o Santos. No dia 13, encara a equipe da baixada santista na Vila Belmiro, às 21h30. Nos primeiros 90 minutos, o Timão abriu uma boa vantagem, já que venceu por 4 a 0 na Neo Química Arena. Em caso de classificação, o primeiro jogo da fase seguinte será no dia 27, com adversário definido por meio de um novo sorteio da CBF.
No Brasileirão, o Coringão também terá jogos importantes em julho, visando o topo da tabela. Atualmente na vice-liderança da competição, serão seis jogos nos próximos 31 dias. O primeiro deles já é neste sábado (2), contra o Fluminense, no Maracanã, às 16h30. Em seguida, no dia 10, outro confronto contra uma equipe carioca. Desta vez, recebe o Flamengo, na Neo Química Arena, às 16h.
No dia 16, o confronto será mais uma vez como visitante, contra o Ceará, na Arena Castelão, às 21h. No dia 20, o duelo é em Itaquera, diante da Fiel, contra o Coritiba, às 21h30. Em seguida, mais um jogo fora de casa, contra o Atlético-MG, dia 24, no Mineirão, às 18h.
Por fim, o último jogo do Corinthians no mês já será pela primeira rodada do segundo turno do Brasileirão. O Coringão recebe o Botafogo, na Neo Química Arena, no dia 30, às 19h.
Próximos 31 dias serão decisivos para a sequência da temporada alvinegra