Sem melhora, Bruno Henrique é cortado de Flamengo x Fortaleza – confira

Ainda sem poder contar com os atletas que estão na Copa América, o Flamengo ganhou um novo problema. O atacante Bruno Henrique sofreu uma entorse no tornozelo direito no último sábado, e na reapresentação no Ninho do Urubu nesta segunda (8), não apresentou melhora. Portanto, o camisa 27 será cortado do duelo desta quinta (11), quando o Mais Querido encara o Fortaleza no Maracanã.

O que você precisa saber:

Flamengo empatou em 1×1 com o Cuiabá no último sábado (6), no Maracanã
Bruno Henrique deixou o time ainda no primeiro tempo com um problema no tornozelo
Exames não apontaram fratura, mas local do impacto permanece inchado

Bruno Henrique aumenta lista de desfalques

Na tarde desta segunda-feira (8), o elenco do Flamengo se reapresentou no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu após o empate com o Cuiabá. Segundo as informações do portal ‘GloboEsporte’, na reapresentação, Bruno Henrique apareceu com o tornozelo direito ainda inchado e, portanto, a comissão técnica do clube optou por cortá-lo do duelo contra o Fortaleza.

Vale lembrar que para este confronto, o Flamengo não poderá contar com seu quarteto de uruguaios, Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela, que estão na Copa América. Além deles, o Mais Querido não poderá contar com Everton Cebolinha, que ainda se recupera de um problema no quadril. A expectativa é que o camisa 11 volte no próximo dia 20, quando o rubro-negro encara o Criciúma em Brasília.

Por outro lado, Tite terá o retorno de Igor Jesus. O meia teve uma entorse no tornozelo esquerdo, mas já está recuperado e treina normalmente com o grupo do Flamengo. Quem também volta a ser relacionado é o atacante Gabigol, que esteve afastado dos jogos pela diretoria rubro-negra nas três últimas rodadas.

De volta ao Flamengo

Após o empate com o Cuiabá no sábado (6), o elenco do Flamengo recebeu folga no domingo e só voltou a se reapresentar nesta segunda-feira (8). Ainda no foco do Campeonato Brasileiro, o Mais Querido terá atividades diárias no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu até a partida contra o Fortaleza.

Isto porque na quinta-feira (11), o Flamengo recebe o time comandado por Vojvoda no Maracanã em duelo válido pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Depois do duelo, o Mais Querido terá um período de folga, já que só volta a campo no outro sábado, dia 20.

Fim de jogo no Maracanã. O Flamengo fica no 1 a 1 com o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro. #CRF #VamosFlamengo

Gilvan de Souza / CRF pic.twitter.com/GwnkMYC2ht

— Flamengo (@Flamengo) July 7, 2024

A situação do Campeonato Brasileiro

No último sábado (6), o Flamengo abriu a décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro ao receber o Cuiabá no Maracanã. Líder e com vantagem na tabela, o Mais Querido acabou tropeçando ao empatar em 1×1 com o Dourado. Apesar do resultado negativo, o rubro-negro ainda segue na primeira colocação do torneio.

Se não bastasse o tropeço do Flamengo, os outros dois rivais que seguem na cola do Mais Querido também venceram e acabaram diminuindo a diferença para o rubro-negro. Com 31 pontos, o Mengão viu Palmeiras e Botafogo superarem seus respectivos adversários e chegarem aos 30 pontos, diminuindo a vantagem construída nas últimas rodadas.

VEJA TABELA ATUALIZADA DO BRASILEIRÃO

1º Flamengo – 31 pontos

2º Palmeiras – 30

3º Botafogo – 30

4º São Paulo – 27

5º Bahia – 27

6º Athletico-PR – 25

7º Cruzeiro – 23 (1 jogo a menos)

8º Fortaleza – 23 (1 jogo a menos)

9º Bragantino – 22

10º Internacional – 19 (2 jogos a menos)

11º Juventude – 19 (1 jogo a menos)

12º Atlético-MG – 18 (1 jogo a menos)

13º Vasco – 17

14º Criciúma – 16 (2 jogos a menos)

15º Vitória – 15

16º Cuiabá – 14

17º Corinthians – 12

18º Grêmio – 11 (2 jogos a menos)

19º Atlético-GO – 11

 

Atacante sofreu uma entorse no tornozelo direito no duelo diante do Cuiabá

About Author

Deixe um comentário

Previous post Ramón Díaz fecha com o Corinthians e pede para não estrear contra o Vasco
Next post Basquete – veja como foi a atuação de Didi Louzada no Pré-Olímpico que garantiu vaga em Paris