Sem jogadores do Flamengo, Dorival Júnior explica decisão “puramente técnica” sobre convocação

PAULO COSTA: O técnico Dorival Júnior convocou 23 jogadores que irão representar a seleção nos amistosos contra México e Estados Unidos e também para a disputa da Copa América, que começa a partir do dia 20 de junho, nos Estados Unidos.

Você precisa saber

Dorival Júnior convoca seleção para dois amistosos e a Copa América
Treinador não chamou nenhum atleta do Flamengo para o torneio
Dorival afirmou que as escolhas foram puramente pela questão técnica

Na primeira lista, Dorival levou nove atletas que atuaram no futebol brasileiro. Dessa vez, apenas três apareceram e nenhum do Flamengo. O treinador negou que a não paralisação do Brasileirão tenha interferido na decisão e que as escolhas foram basicamente técnicas.

“Foi uma decisão puramente técnica. Procuramos avaliar todos os atletas. Não importa idade, clube ou outra situação que não seja o momento de cada atleta. O processo de avaliação é complicado. Tivemos 14 jogadores afastados na convocação anterior e alguns tiveram que ser cortados ao longo da apresentação. Aqueles que foram deixaram uma ótima resposta. Não estar nesse momento não quer dizer nada. Teremos dois amistosos, e aí sim, tendo necessidade de possível alteração, por área técnica ou médica, faremos para a Copa América”, explicou Dorival.

Fabrício Bruno estreia pela Seleção Brasileira contra a Inglaterra Foto: Rafael Ribeiro/CBF

João Gomes, Lucas Paquetá e Vinicius Jr, que foram revelados pelo Flamengo estão na lista. Andreas Pereira, que teve passagem pelo Mais Querido, também foi lembrado. Fabrício Bruno, que tinha a expectativa de ser chamado, acabou ficando de fora. O zagueiro foi titular e atuou os 90 minutos nos dois últimos amistosos do Brasil, contra Inglaterra, no dia 23 de março, e Espanha, no dia 26 de março.

Fase do Flamengo atrapalha Fabrício

Durante a convocação de março, o Flamengo vivia uma grande fase, sem derrotas, sem sofrer gols e com Fabrício Bruno sendo um dos pilares do bom momento. No entanto, com a chegada da Libertadores e do Brasileirão, o Rubro-Negro caiu bastante de rendimento e agora o time se encontra em má fase, com três derrotas e dois empates nos últimos seis jogos.

Além disso, os retornos de Marquinhos, Gabriel Magalhães e Eder Militão, que não estiveram na última convocação por conta de lesão, também pesaram na concorrência para Fabrício.

“Não podemos esquecer que tivemos 26 jogadores naquele momento e 14 jogadores lesionados. Vieram e deram uma resposta. Também temos que observar os que já estavam anteriormente. É uma mudança gradativa, propiciando que todos se apresentem. Muitos tiveram uma recuperação e uma possibilidade de convocação. Não desanimem, não deixem que seja definitivo. Temos grandes jogadores que não foram chamados”, afirmou Dorival.

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Convocação para a Copa América

Goleiros:

Alisson (Liverpool)
Bento (Athletico)
Ederson (Manchester City)

Laterais:

Danilo (Juventus)
Yan Couto (Girona)
Guilherme Arana (Atlético Mineiro)
Wendel (Porto)

Zagueiros:

Beraldo (PSG)
Militão (Real Madrid)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Marquinhos (PSG)

Meio-campistas:

Andreas Pereira (Fulham)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Douglas Luiz (Aston Villa)
João Gomes (Wolverhampton)
Lucas Paquetá (West Ham)

Atacantes:

Endrick (Palmeiras)
Evanilson (Porto)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
Raphinha (Barcelona)
Rodrygo (Real Madrid)
Savinho (Girona)
Vini Jr (Real Madrid)

Treinador anunciou 23 jogadores para a Copa América

About Author

Deixe um comentário

Previous post Veja quem são os desfalques confirmados do Flamengo para a partida com o Corinthians
Next post Fluminense se torna o quinto clube com mais vitórias na Libertadores nesta década