Sem espaço no profissional, Matheus Gonçalves reforça base e dá show no Brasileirão Sub-20

Na tarde desta quarta-feira (29), o Flamengo voltou a vencer no Brasileirão Sub-20. Atuando em casa, o Mais Querido superou o Atlético-GO por 3×1, com grande destaque para Matheus Gonçalves. Autor de dois gols, o meia reforçou as categorias de base depois de perder espaço no elenco profissional.

O que você precisa saber:

Flamengo venceu o Atlético-GO por 3×1 nesta quarta (29), em jogo válido pela 9ª rodada do Brasileirão Sub-20
Matheus Gonçalves marcou duas vezes para o rubro-negro, Jean Carlos fechou o placar
Meia estava no time profissional, mas voltou para reforçar a base

Os gols do Flamengo

Com sede de jogo, Matheus Gonçalves foi incisivo do início ao fim da partida. Logo aos 17 minutos da primeira etapa, o camisa 10 tabelou com Wallace Yan pelo lado esquerdo, até entrar pelo canto da área e bater cruzado no fundo das redes.

O segundo gol de Matheus Gonçalves saiu ainda na primeira etapa da partida. Quando o relógio marcava 46 minutos, Wallace Yan voltou a aparecer no jogo e lançou Daniel Salles pela direita do campo, que cruzou firme para dentro da área. O camisa 10, por sua vez, estava bem posicionado dentro da área para marcar após rebote do goleiro do Atlético.

Já na segunda etapa, o Flamengo fechou o placar aos 22 minutos com gol de Jean Carlos. Participando de mais um gol rubro-negro, Daniel Sales cruzou na medida para o camisa 8 dar números finais ao duelo.

Os gols #GarotosDoNinho do Sub-20!!!

Matheus Gonçalves completou depois de assistência de Wallace Yan para abrir o placar! O meia fez o segundo no rebote, ainda no 1º tempo, e Jean Carlos fechou o placar com passe de Daniel Sales!#VamosFlamengo pic.twitter.com/agniA6K1OF

— Flamengo (@Flamengo) May 29, 2024

Situação no Brasileirão Sub-20 e próximos passos

Com a vitória sobre o Atlético-GO, o Flamengo chegou aos 13 pontos em nove rodadas. Com os resultados até aqui, o Mais Querido ocupa a sexta colocação do Campeonato Brasileiro Sub-20.

O próximo jogo dos Garotos do Ninho ainda não tem nem local e nem horário definidos. O que está certo até o momento é que será o clássico contra o Fluminense, pela 10ª rodada da competição, no dia 19 de junho.

De volta ao profissional

Depois de superar o Millonarios na noite de terça-feira (28), o Flamengo confirmou sua classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. Agora, o Mais Querido volta o foco para o Brasileirão, onde tem compromisso marcado neste domingo (1), quando encara o Vasco. O duelo é válido pela sétima rodada da competição e a bola está prevista para rolar às 16h no Maracanã.

Mesmo com a vaga nas oitavas garantida, o elenco do Flamengo não teve descanso. Os jogadores se reapresentaram na manhã desta quarta (29) no Ninho do Urubu, onde terão treinos diários até sábado, dia que antecede o clássico com o Vasco.

As rodadas do Brasileirão

No último dia 15, a CBF decidiu parar a competição por dois fins de semana devido às tragédias climáticas que enfrenta o estado do Rio Grande do Sul. Sendo assim, o Brasileirão retorna no próximo sábado, dia 1º de junho. O adiamento se deu na rodada 7 e 8. Era esperado que esses jogos fossem disputados mais para frente. No entanto, a entidade resolveu voltar ao campeonato a partir do momento em que parou.

Com isso, ao invés de ter o Athletico-PR como adversário, o Flamengo irá enfrentar o Vasco. O duelo será no domingo (2), às 16h, no Maracanã, com transmissão da Globo e do Premiere.

Outro fator importante é o retorno dos times gaúchos às atividades. Grêmio, Internacional e Juventude também irão atuar já a partir do retorno do campeonato.

Deste modo, na 8ª rodada, o Mais Querido terá pela frente o Grêmio, no dia 12 de junho, às 20h, no Maracanã. No dia 16, a equipe viaja para encarar o Athletico-PR, pela 9ª rodada.

Com a 10, o meia atacante levou o Flamengo a nova vitória na competição nacional da categoria

About Author

Deixe um comentário

Previous post Flamengo alcança marca expressiva como mandante na Libertadores
Next post Léo Ortiz comenta possível saída de Fabrício Bruno: “Falei muito pouco com ele”