Seleção? “Meu maior prêmio seria dar sequência ao trabalho no Flamengo”, diz Dorival

Técnico Dorival Júnior com troféu de campeão da Libertadores 2022 – Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

COLUNA DO FLA: O Flamengo chegou à final da Libertadores para buscar o Tri da América. Com gol de Gabigol, o Mengo alcançou o objetivo e conquistou o título continental ao bater o Athletico-PR. Comandante do elenco, Dorival Júnior é visto, por muitos torcedores, como principal peça do plantel. Não à toa, a Confederação Brasileira de Futebol está de olho no treinador, que respondeu sobre os rumores.

– É muito difícil falar sobre hipóteses na minha posição. Meu contrato com o Flamengo vai até o fim do ano. Meu maior prêmio seria continuar e dar sequência ao trabalho. Caso haja a possibilidade (de assumir a Seleção), isso seria após Copa do Mundo. Você postula uma condição como essa, mas é tudo ainda muito distante e muito vago, disse o treinador.

– Temos grandes profissionais no país, muitos respeitados, que também tem o merecimento de uma oportunidade à frente da Seleção. O Tite é um dos grandes profissionais do futebol mundial, de altíssimo nível. Não sei se esse caminho vai ser realmente tomado, mas vamos ficar na torcida do Brasil conquistar o título mundial, completou.

Desta forma, Dorival Júnior não só conquista a Libertadores como, também, aumenta as chances de receber um convite da CBF para assumir a Seleção Brasileira a partir de 2023. Vale lembrar que o atual treinador da Canarinho, Tite, já anunciou que vai deixar a equipe nacional após a Copa do Mundo, no Catar. Sendo assim, o presidente da entidade de futebol do país, Ednaldo Rodrigues, foca na busca por um substituto.

Além do treinador do Flamengo, a CBF também está de olho nas situações de Abel Ferreira, português do Palmeiras, e Fernando Diniz, comandante do Fluminense. Entretanto, Dorival ganha força com o título da Libertadores.

A primeira conquista de Dorival, este ano pelo Flamengo, foi a Copa do Brasil, vencida no último dia 19, em cima do Corinthians, no Maracanã. A segunda é a Libertadores, conquistada um pouco longe, em Guayaquil, no Equador.

Agora, todo o elenco de Dorival Júnior tira uns dias de folga para comemoração nesta reta final de temporada. Com a Copa do Brasil e a Libertadores já faturadas em 2022, o Flamengo ainda tem mais quatro partidas do Campeonato Brasileiro pela frente: Corinthians (casa), Coritiba (fora), Juventude (fora) e Avaí (casa).

O post Seleção? “Meu maior prêmio seria dar sequência ao trabalho no Flamengo”, diz Dorival apareceu primeiro em Fla Resenha.

COLUNA DO FLA: O Flamengo chegou à final da Libertadores para buscar o Tri da América. Com gol de Gabigol, o Mengo alcançou o objetivo e conquistou o título continental ao bater o Athletico-PR. Comandante do elenco, Dorival Júnior é visto, por muitos torcedores, como principal peça do plantel. Não à toa, a Confederação Brasileira
O post Seleção? “Meu maior prêmio seria dar sequência ao trabalho no Flamengo”, diz Dorival apareceu primeiro em Fla Resenha.

About Author

Deixe um comentário

Previous post Em Nota, Flamengo adia festa com a torcida pelo título da Libertadores
Next post Gabigol se torna maior artilheiro brasileiro na história da Libertadores