Seleção confia nas voltas de Danilo e Alex Sandro para oitavas, mas mantém cautela sobre Neymar
Catar – A seleção brasileira já está garantida nas oitavas de final da Copa do Mundo, mas ainda não sabe se poderá contar com Neymar. Nos últimos dias, o craque evoluiu em sua recuperação da torção no tornozelo direito, mas ainda requer cuidados e tem presença incerta no primeiro jogo da fase de mata-mata. As informações são do site “GE”.
Uma das possibilidades estudadas pela comissão técnica do Brasil é iniciar o jogo das oitavas com Neymar no banco de reservas, mesmo que não esteja 100%. Os próximos dias serão decisivos para a definição, mas não está descartado que o camisa 10 atue no sacrifício.
Por outro lado, a boa notícia é que Alex Sandro e Danilo não devem ser problema. O lateral-direito, que sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo esquerdo, já iniciou a transição para o campo. Já o camisa 6 segue fazendo trabalhos de fisioterapia para o problema muscular na região do quadril esquerdo e deve voltar a trabalhar com bola em breve.
Os três têm realizado tratamento intensivo para conseguirem estar à disposição de Tite o mais rápido possível. Segundo relatos, Neymar passa o dia inteiro em recuperação, fazendo exercícios na piscina do hotel e utilizando uma bota de compressão e outra de crioterapia (redução da temperatura).
Sem o trio, o Brasil volta a campo na próxima sexta-feira, às 16h (de Brasília), contra Camarões. Já classificada, a Seleção precisa de apenas um empate para garantir o primeiro lugar do Grupo G.
Camisa 10 evoluiu na recuperação da lesão no tornozelo, mas ainda precisa cumprir etapas para retorno