Scaloni analisa vitória da Argentina sobre a Austrália: ‘Fizemos um jogo típico de Mundial’

O técnico Lionel Scaloni analisou a vitória da Argentina sobre a Austrália por 2 a 1, neste sábado, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O treinador disse que o confronto foi difícil e destacou que os Socceroos estavam fisicamente mais inteiros do que os argentinos. Além disso, ele ressaltou que a equipe fez correções no intervalo e que não merecia sofrer no fim.  
“Estamos satisfeitos. O jogo de hoje foi muito difícil. Eles fizeram uma pressão muito sufocante, fisicamente estavam mais inteiros do que nós, mas o Léo (Messi) abriu o placar. Depois disso melhorámos, principalmente na segunda parte. No intervalo, corrigimos algumas coisas e a equipe não merecia sofrer naqueles minutos finais, porque tivemos chances de aumentar a diferença (no placar). No geral, penso que fizemos um jogo típico de Mundial e com todas as conotações que têm”, analisou Scaloni.
 
Vale destacar que, com o placar de 2 a 0, o jogo estava controlado para a Albiceleste. No entanto, aos 32 minutos, a Austrália diminuiu, e a partida ganhou emoções. Os Socceroos, aliás, passaram perto do empate, mas a Argentina também desperdiçou boas chances de ampliar a vantagem. 
“Não sei se o resultado foi curto, mas sinto que tivemos situações para não terminar assim. Se terminasse 2 a 0, não estava mau, mas o futebol tem dessas coisas. No fim, terminas pagando por isso. Eles entendem o que é o futebol: você tem que passar momentos. Tem momentos que você domina o jogo, momentos que você tem que ir para a guerra, pressionar, correr, tem que dar até a última gota de suor. Tem momentos que você tem que defender.  Eu creio que, em todas as facetas do jogo, a equipe entende o que tem que fazer. Eles entendem como se poder jogar cada partida e isso é o mais importante que o grupo transmite”, disse o técnico.
Outro tema da entrevista coletiva de Scaloni foi Di María. Por causa de um problema na perna esquerda, o atacante ficou no banco de reservas e não entrou na partida deste sábado.   
“Esperemos que esteja (em condições de jogar). Hoje não estava em condições de jogar, não era necessário que mudasse. O ter no banco é sempre uma tentação. Mas estando em condições difíceis, parecia-me que não íamos fazer favor a ninguém, nem a ele nem à equipe. Espero que, com o passar dos dias, ele possa melhorar e ir para o jogo”, explicou Scaloni.
Em tempo: agora, a Albiceleste gira a chave para as quartas de final da Copa do Mundo. A Argentina volta a campo na próxima sexta-feira, às 16h (de Brasília), para enfrentar a Holanda no Lusail Stadium.

Scaloni também falou sobre o placar do jogo e a situação de Di María, que não entrou em campo por causa de um problema físico na perna esquerda

About Author

Deixe um comentário

Previous post Espanha avalia renovação do contrato de Luis Enrique após a Copa do Mundo
Next post Presidente do Olympique demonstra irritação com o Flamengo