São Paulo derrota o Corinthians e tira o Flamengo do G-4
PAULO COSTA: Antes de enfrentar o Athletico-PR, pela 28ª rodada, o Flamengo foi ultrapassado pelo São Paulo e saiu do G-4. Isso porque, às 16h, o time paulista entrou em campo para realizar o clássico contra o Corinthians e venceu por 3 x 1, gols de Lucas Moura, Arboleda e André Silva, enquanto Yuri Alberto descontou.
Você precisa saber
São Paulo derrota o Corinthians e tira o Flamengo do G-4
Rubro-Negro precisa vencer o Athletico-PR para retomar a posição
Fortaleza e Palmeiras também vencem; Botafogo empata na rodada
Com isso, o São Paulo chegou aos 47 pontos, assumiu o 4º lugar e deixou o Flamengo para trás, com 45. Entretanto, o Rubro-Negro pode retomar a posição em caso de vitória sobre o Athletico-PR, às 20h, no Maracanã.
Times que estão à frente também vencem
Não bastasse a vitória do São Paulo, o Flamengo também viu o 3º e 2º colocado do Brasileirão ganharem suas partidas. No sábado, o Palmeiras derrotou o Atlético-MG por 2 x 1, enquanto o Fortaleza bateu o Cuiabá por 1 x 0 neste domingo.
Porém, o líder Botafogo ficou apenas no empate com o Grêmio. Sendo assim, o Mais Querido tem a chance de diminuir para nove pontos a distância para o líder.
Como chega o Flamengo e provável escalação
Para o duelo deste domingo (29) contra o Athletico-PR, Tite deve poupar alguns jogadores por conta do desgaste físico e pensando no duelo da semifinal da Copa do Brasil com o Corinthians no meio de semana. Desta forma, o Rubro-Negro deve entrar em campo com um time misto.
De acordo com o portal ‘GE’, serão oito mudanças em relação ao time que enfrentou o Peñarol. A principal novidade fica por conta de Gabigol, que volta a ser titular depois de quase dois meses. Além do camisa 99, o Rubro-Negro vai ter mudanças em todos os setores.
Sendo assim, o Flamengo vai a campo com: Rossi, Wesley, David Luiz, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Pulgar, Alcaraz e Gerson; Matheus Gonçalves, Gonzalo Plata e Gabigol.
Rossi descarta jogar a toalha no Brasileirão
Com toda garra argentina que é peculiar, o goleiro Rossi se lançou para a área no último minuto contra o Peñarol para tentar o gol salvador mas não conseguiu ajudar a equipe.
Em entrevista, Rossi descartou a jogar a toalha pelo Campeonato Brasileiro e prometeu lutar até o fim. O goleiro lembrou ainda da temporada passada, quando o Botafogo abriu vantagem mas tropeçou inesperadamente na reta final.
“Temos os objetivos muito claros, porque o Flamengo sempre tem que ganhar e é assim. Agora, a gente está fora, mas o ano não acabou ainda. Faltam mais de 10 jogos no Brasileiro. O Botafogo tem uma diferença muito grande, mas ano passado tinha também. Agora é concentrar no jogo do domingo. Daqui a três dias já estamos em campo de novo, temos que mudar a cabeça para o jogo contra o Athletico-PR. E depois tem a semifinal da Copa do Brasil, que é muito importante, já que estamos só a dois jogos da final. Então tem que continuar trabalhando no dia a dia. A Libertadores já passou, mas ficam duas competições para a gente competir“, disse o goleiro após a eliminação para o Peñarol.Rubro-Negro precisa vencer o Athletico-PR para retomar a posição na tabela