Santos negocia com goleiro do Flamengo para a disputa da Série B
PAULO COSTA: Fora dos planos do Flamengo, o goleiro Hugo Souza retornou ao Brasil após empréstimo de uma temporada para o Chaves, de Portugal. Contudo, há um clube brasileiro interessado no jogador.
Você precisa saber
Santos negocia com goleiro do Flamengo para a disputa da Série B
Hugo Souza não está nos planos do Flamengo para a temporada
Goleiro disputou a temporada europeia pelo Chaves, de Portugal
De acordo com a ESPN, o Santos, que está na Série B, negocia o empréstimo do arqueiro. Hugo chegaria no Peixe para repor a ausência de João Paulo, que sofreu grave lesão e não deve mais atuar em 2024. Gabriel Brazão, que foi revelado pelo Cruzeiro e já teve passagens pelo futebol italiano, é o outro goleiro da equipe.
Marcos Braz afirma que ideia é empréstimo novamente
Com o fim do empréstimo de Hugo Souza ao Chaves, o goleiro retornou ao Brasil e terá um período de férias antes de se reapresentar ao Flamengo em Julho. Em entrevista coletiva recentemente, Marcos Braz deixou clara a posição do Rubro-Negro, que não conta com o jogador para a temporada.
“Caso acabe o empréstimo e não tenha mercado, a gente respeita o contrato e ele volta. Mas para deixar claro para você, nesse primeiro momento a gente não conta com o jogador. Nós trouxemos o Rossi, tem um reserva em que achamos de altíssima qualidade, tem um menino da base que já está super enturmado aqui. Então não vê (o clube) com possibilidade da volta, a não ser que aconteça uma situação de mercado em que não tenha (interessados), o que eu acho muito pouco provável até pelas atuações dele, estatura, amadurecimento fora daqui”, disse o dirigente.
Campanha do Chaves na temporada
O Chaves fez uma péssima campanha no Campeonato Português. A equipe somou 23 pontos nas 34 partidas e terminou em último lugar. Sendo assim, vai disputar a divisão de acesso na próxima temporada.
Entretanto, Hugo teve seus momentos de destaque. O goleiro atuou em 26 partidas e foi eleito para o time da semana do campeonato em duas oportunidades. Além disso, registrou quatro ‘clean sheets’ e 89 defesas ao longo da competição.
Benfica, Jogada, Arthur Cabral, 66m
Hugo Souza defende o terceiro penálti esta noite! Arthur Cabral atirou para o mesmo lado, o guarda-redes dos flavienses atira-se e nega novamente o golo aos encarnados.#LigaPortugalBetclic #SLBGDC pic.twitter.com/ifC4dl7Kx4
— VSPORTS ARCHIVE (@VsportsArchive) March 29, 2024
Flamengo na sequência da temporada
Em tarde histórica no Maracanã, no último domingo (2), o Flamengo goleou o Vasco por incríveis 6 a 1, na última rodada do Brasileirão e reassumiu a liderança do campeonato.
O Mais Querido iniciou a 7ª rodada em terceiro, mas a vitória sobre o Vasco fez a equipe saltar para primeiro. Athletico-PR e Bahia que estavam à frente não venceram seus jogos. Com isso, o Flamengo retoma a liderança do Brasileirão.
O fim de semana marcou o retorno do Brasileirão após duas semanas de paralisação por conta das tragédias climáticas que atingiram o Rio Grande do Sul. Na volta das equipes gaúchas, o Grêmio perdeu, o Juventude empatou e o Internacional venceu.
Classificação após a 7ª rodada
1º – Flamengo – 14 pontos
2º – Bahia – 14 pontos
3º – Botafogo – 13 pontos
4º – São Paulo – 13 pontos
5º – Athletico-PR – 13 pontos
6º – Bragantino – 12 pontos
7º – Palmeiras – 11 pontos
8º – Internacional – 10 pontos
9º – Cruzeiro – 10 pontos
10º – Atlético-MG – 10 pontos
11º – Fortaleza – 10 pontos
12º – Grêmio – 6 pontos
13º – Vasco – 6 pontos
14º – Juventude – 6 pontos
15º – Fluminense – 6 pontos
16º – Criciúma – 5 pontos
17º – Corinthians – 5 pontos
18º – Atlético-GO – 4 pontos
19º – Vitória – 1 ponto
20º – Cuiabá – 0
100% ATUALIZADA! E EU TÔ SÓ COMEÇANDO, HEIN!
O @Flamengo goleou e assumiu a liderança, o @ecbahia empatou fora de casa e pulou pro segundo lugar…
Aproveite para acessar https://t.co/OUYh6Ryyv6 para saber como ajudar na campanha pela reconstrução do RS. pic.twitter.com/je5JY18t4R
— Brasileirão Betano (@Brasileirao) June 2, 2024
Time paulista perdeu o titular João Paulo pelo resto da temporada por conta de lesão