Sampaoli compara estrutura do Flamengo a outros grandes clubes europeus

EMANUEL MARTINS: Desde 2019, o Flamengo passou a ser um dos protagonistas no futebol brasileiro e sul-americano, o Rubro-Negro vem frequentemente, disputando os principais títulos a cada ano e este ano não será diferente. A missão de 2023, está nas mãos de Jorge Sampaoli, que assumiu em abril, após a diretoria demitir o português Vitor Pereira. Em entrevista ao ‘Resenha do Galinho’, para Zico, na Jovem Pan, Sampaoli se afirmou estar em um dos maiores desafios de sua carreira.

Você precisa saber:

Jorge Sampaoli foi o convidado de Zico, para o ‘Resenha do Galinho’, na Jovem Pan
O treinador argentino diz que o Flamengo, é um de seus maiores desafios da carreira
Sampaoli ainda comparou a estrutura do Flamengo, com o de outras grandes equipes do futebol europeu

Veja o que Jorge Sampaoli falou do desafio que é treinar o Flamengo:

“No futebol, um jogador muda o tempo todo. A cobrança do torcedor é contínua, a preparação tem que ser muito alta. No futebol, sempre vai ser o jogador, está acima do treinador, mas o treinador tem que conseguir que o jogador renda o máximo que pode. O rendimento do jogador, como muda o tempo todo, senão eu não estaria aqui, não estaria no Flamengo, estaria em outro lugar. É um desafio muito grande para mim, estou no Flamengo, que é o maior time do mundo por conta da quantidade de torcedores que tem”.

O treinador ainda elogiou a estrutura do clube e comparou com outros grandes clubes da Europa.

“Muito boa. A estrutura do Flamengo é muito superior à do Sevilla, eu estive lá duas vezes. É parecida com a do Olympique de Marselha, Lyon, Barcelona. (Os jogadores) têm tudo, é só jogar, por isso a responsabilidade é muito grande. Um time grande como o Flamengo tem que ser protagonista sempre”.

O treinador deu entrevista ao Zico, no Resenha do Galinho, na Jovem Pan

About Author

Deixe um comentário

Previous post Palmeiras tenta última cartada por Aníbal Moreno, do Racing
Next post Jogador está próximo de retorno aos gramados: Corinthians não perde tempo e toma atitude em relação a Gustavo Mosquito