Salah faz golaço e decide para o Liverpool contra o Manchester City
A vitória faz o Liverpool reagir na competição após quatro tropeços consecutivos e impede que o Manchester City dispare na tabela de classificação. O time de Salah e companhia tem 13 pontos, na oitava posição, contra 23 dos comandados de Pep Guardiola. O líder é o Arsenal, com 27.
O que se viu neste domingo foi um jogo nervoso e muito disputado Durante toda a semana, Klopp tentou explicar como parar Haaland, e conseguiu. O atacante não teve muito espaço no primeiro tempo e foi criar a melhor chance aos 39 minutos. De Bruyne cruzou e o camisa 9 cabeceou para a defesa de Alisson.
O goleiro e o atacante travaram bons duelos, mas o titular da seleção brasileira levou a melhor. O Liverpool foi mais cauteloso nos primeiros 45 minutos e assustou em chegadas surpresas de seus laterais, principalmente com Robertson. Mas Ederson, outro que também estará na Copa do Mundo, também fez boas intervenções.
No segundo tempo, os times começaram a se arriscar e mais chances foram criadas. Aos 18 minutos, Gündogan fez grande jogada e deixou com Haaland. O atacante exigiu um milagre de Alisson. Antes, o City teve um gol anulado marcado por Foden. O árbitro assinalou falta de ataque.
No entanto, o que todos menos esperavam aconteceu aos 30 minutos Alisson foi sair jogando, escorregou, mas mandou a bola nos pés de Salah. O atacante girou caprichosamente em cima de Cancelo, saiu na cara de Ederson e chutou com perfeição para confirmar a vitória do Liverpool. Antes do apito final, ainda deu tempo de Klopp ser expulso por reclamação.
Reds voltaram a vencer após quatro tropeços seguidos no Inglês