Saiba a origem do apelido marcante de Hernane Brocador

PAULO COSTA: Hernane Brocador marcou história no Flamengo com a incrível temporada que fez em 2013, que culminou com o improvável título da Copa do Brasil daquele ano.

Você precisa saber

Saiba a origem do apelido marcante de Hernane Brocador
Jogador esteve no Charla Podcast e falou sobre o apelido
Hernane marcou história no Flamengo em 2013

Em entrevista ao Charla Podcast, o atacante revelou a origem do apelido que se tornou marca registrada. O apresentador Bruno Cantarelli contou que, na época que cobria o Flamengo, era comum o torcedor associar jogador brasileiro a alguma estrela do futebol mundial da época.

‘Chicharito Hernane’

Algumas pessoas chamavam o atacante de ‘Chicharito Hernane‘, por conta da semelhança de nome com o mexicano Chicharito Hernandez. que jogou no Manchester United e no Real Madrid. Sendo assim, Cantarelli perguntou ao jogador se ele gostava do apelido.

Foi então que Hernane revelou como era chamado por um antigo companheiro no trabalho de finalização.

“Eu vinha fazendo muito gol, sim. Teve muitas comparações. O Chicharito com o final Hernandez, ficou um pouco parecido. Mas eu falei que pretendia ter uma identificação com a torcida e que uma hora eles iriam achar um apelido. Eu esperava que fosse um apelido que fosse pegar de vez, como era Imperador, Love, eu tinha esse sonho”, disse Hernane, antes de completar.

“Uma pergunta aleatória, eu respondi com pouco pretensão, se pegaria ou não. Um dia, um goleiro no trabalho de finalização, Fabiano, que é baiano também, falou que eu tava ‘Brocador’ nesse dia. O apelido não era comum aqui no Rio, agora tá no Brasil todo. Eu chego nos lugares e falo ‘Hernane’, as pessoas não conhecem e quando eu falo ‘Brocador’ as pessoas associam”.

Apelido mais forte que o nome

Ainda no podcast, o jogador afirmou que é mais conhecido pelo apelido do que pelo próprio nome.

“Foi um apelido que pegou de uma forma que virou um carinho muito grande pelo torcedor, eu falo meu nome, as pessoas não conhecem. Agradeço pela pergunta. Foi algo surreal. Na rede social, vários meninos mais jovens revelam que a galera fala que tá Brocador na pelada. Ficou uma identidade muito forte. Era uma responsabilidade positiva. Quando eu pisava no Maracanã eu já sentia que um gol é certo, e o torcedor passou a ter essa confiança também.

Veja o vídeo

Ídolo do Mengão?

Em 2013, Hernane foi artilheiro do Carioca, com 12 gols e um dos protagonistas do título da Copa do Brasil, quando se sagrou campeão campeão e principal goleador do torneio, com oito gols, além de terminar o ano como o artilheiro do Brasil, com 36 gols.

Representante de um Flamengo que enfrentou uma grande reestruturação em todos os setores, o jogador afirmou que se sente um ídolo do clube.

“Eu posso falar que sim (ser ídolo do Flamengo). Eu fiz muito com tão pouco. Em 2012, quando chego no Flamengo, o clube ainda atrasava salários, não tinha nem perto de grana do que tem hoje. Ganhei uma Copa do Brasil, um carioca e fiz 45 gols em 87 jogos, nem 100 jogos eu tenho com a camisa do Flamengo.”, disse o atacante.

Jogador esteve no Charla Podcast e revelou a história do ‘Brocador’

About Author

Deixe um comentário

Previous post De novo na estrada! Flamengo vai disputar mais uma rodada do Carioca fora do Rio – veja
Next post Em entrevista, Jorge fala sobre retorno ao Santos e revela papo com ex-técnico, Abel Ferreira