Rossi projeta clássico entre Flamengo e Vasco – “é um jogo especial”
Na tarde do próximo domingo (2), o Flamengo volta a campo pelo Brasileirão após três semanas sem disputar a competição. No retorno do torneio, que teve rodadas adiadas pelas tragédias no Rio Grande do Sul, o Mais Querido encara o Vasco e tem a chance de voltar ao topo da tabela. Titular do rubro-negro, o goleiro Rossi comentou sobre o clássico e as expectativas para o duelo.
O que você precisa saber:
Flamengo e Vasco se enfrentam na sétima rodada do Brasileirão
Partida está marcada para às 16h deste domingo (2)
Rossi será titular no gol do Mais Querido
O que disse Rossi
“Acho que o grupo está bem, sabemos que é um clássico. O clássico é um jogo especial, não só para nós, mas também para o torcedor, para a torcida, para todo mundo que vai estar lá no Maraca e fora do Maraca também”, iniciou Rossi.
“Sabemos que é um jogo muito importante, que pode, depois da sequência de outros resultados, nos fazer voltar à liderança do Brasileiro. Mas a gente sabe que o Brasileiro é longo e que temos muito tempo ainda. Mas sabemos que é um clássico e vamos jogar um clássico como tem que ser jogado um clássico”, finalizou o goleiro.
Como chega o Flamengo
Após a semana de treinos, Tite optou por fazer mudanças no time titular em relação aos 11 que começaram no duelo de terça (28), contra o Millonarios. Para o clássico, o treinador não poderá contar com Ayrton Lucas, que se lesionou justamente na partida da Libertadores, e por isso vai começar com Matías Viña.
Já na zaga, Tite voltará a começar jogando com Fabrício Bruno. Vale lembrar que o camisa 15 não entrou em campo na Libertadores pois já tinha a venda praticamente acertada para o West Ham e portanto, foi poupado pelo treinador. Contudo, como o zagueiro agora deve se manter no clube, ele irá a campo no clássico contra o Vasco. O companheiro titular do defensor, inclusive, será David Luiz, que saiu na frente de Léo Ortiz na briga pela titularidade.
Portanto, o Flamengo vai a campo com: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Viña; Allan, De La Cruz, Arrascaeta e Gerson; Everton Cebolinha e Pedro
Calendário do Flamengo em junho
Apesar de estar disputando três torneios ao mesmo tempo, o Flamengo só entra em campo pelo Brasileirão em junho. Ao todo, serão sete partidas no mês, sendo dois clássicos (contra Vasco e Fluminense). Vale lembrar que o Mais Querido terá cinco jogos no Maracanã e apenas dois fora de casa (Athletico e Juventude).
Vasco x Flamengo – Brasileirão – 7ª rodada – 2/6
Flamengo x Grêmio – Brasileirão – 8ª rodada – 13/6
Athletico-PR x Flamengo – Brasileirão – 9ª rodada – 16/6
Flamengo x Bahia – Brasileirão – 10ª rodada – 20/6
Fluminense x Flamengo – Brasileirão – 11ª rodada – 23/6
Juventude x Flamengo – Brasileirão – 12ª rodada – 26/6
Flamengo x Cruzeiro – Brasileirão – 13ª rodada – 30/6
Os confrontos das oitavas de final da Libertadores serão sorteados na segunda-feira (3), enquanto os jogos serão disputados apenas nas semanas dos dias 14 e 21 de agosto. A Copa do Brasil, por sua vez, tem previsão de início do primeiro jogo das oitavas no dia 31 ou 7 de agosto (ainda a ser definido pela CBF).
Times se enfrentam na sétima rodada do Campeonato Brasileiro