Rossi fala sobre ‘cera’ na classificação do Flamengo na Libertadores – ‘experiência ajuda’
Classificado para as quartas de final da Copa Libertadores, o Flamengo não teve vida fácil para segurar o Bolívar na altitude. Depois de construir a vantagem de 2×0 jogando em casa, o Mais Querido foi até o território boliviano para confirmar a vaga na próxima fase da competição internacional. Peça fundamental na classificação, Rossi falou sobre a importância da ‘cera’ para dar um respiro ao time.
O que você precisa saber:
Flamengo se classificou sobre o Bolívar nas oitavas de final da Copa Libertadores
Mais Querido avançou com 2×1 no placar agregado
Rossi foi considerado o melhor da partida no jogo de volta, na altitude
Rossi fala sobre a ‘cera’
‘Acontece muito. Qualquer time que vem no Maraca contra a gente, a maioria dos goleiros faz cera num momento para dar um respiro. A gente sabe que no Maraca é muito difícil se defenderem 80 ou 90 minutos, como talvez foi o nosso caso na Bolívia. Acho que a experiência ajuda um pouco saber dar um respiro. No momento que pode fazer, dentro da regra, é tentar ajudar os que estão mais cansados e precisam de ar naquele sufoco de altitude.
Se não jogar na altitude, também pode fazer se estiver sofrendo, é coisa do jogo. Tantos anos de carreira me fazem saber o momento que podemos fazer aquelas coisas. O objetivo principal era a classificação, e a gente conseguiu. Apesar de tudo que falaram nas redes. Não vejo muito, mas me mandaram uma coisa de passadinha na bola’, afirmou o goleiro Rossi em entrevista ao portal ‘GloboEsporte’.
De volta ao campo
Para o duelo contra o Corinthians neste domingo (1) o Flamengo terá uma novidade entre os relacionados. Trata-se de Carlos Alcaraz, reforço apresentado pelo Mais Querido nesta semana. O meia argentino, no entanto, começa no banco como opção para Tite ao longo da partida.
Outra boa notícia é a volta de Pedro, que esteve cuidando de um problema muscular na coxa. Gabigol e Arrascaeta, por outro lado, passam pela mesma lesão, mas só retornam no dia 12, contra o Bahia. Quem também está fora é De La Cruz e Michael, outros que lidam com questões na coxa direita. Por fim, Everton Cebolinha e Matías Viña passaram por processos operatórios e por isso, ficarão de fora do restante desta temporada.
Portanto, uma das prováveis escalação do Flamengo para o confronto é: Rossi, Varela (Wesley), Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Allan (Léo Ortiz) e Bruno Henrique (Alcaraz); Gerson, Luiz Araújo e Pedro.
Flamengo informa sobre lesão de Léo Pereira
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Léo Pereira sofreu uma pancada no joelho esquerdo na partida contra o Bahia. Após avaliação médica, o zagueiro teve constatada uma entorse e não foi relacionado para o duelo diante do Corinthians”, escreveu o Flamengo nas redes sociais.
Situação do Campeonato Brasileiro
Atualmente em quarto lugar do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos, mas com um jogo a menos que Palmeiras (44 em 3º) e Botafogo (47 em 2º), o Flamengo segue vivo na briga pelo título da competição.
Na vigésima quinta rodada, além de vencer, o Flamengo também torce para o tropeço dos rivais à sua frente. Vale lembrar que nesta rodada o líder Fortaleza, que tem 48 pontos e também uma rodada a menos, enfrenta o vice-líder Botafogo, no Engenhão. O Palmeiras, por sua vez, vai até a Ligga Arena para encarar o Athletico.
Tabela atualizada do Campeonato Brasileiro
Fortaleza – 48 pontos (1 jogo a menos)
Botafogo – 47
Palmeiras – 44
Flamengo – 44 (1 jogo a menos)
São Paulo – 41
Bahia – 39
Cruzeiro – 38
Vasco – 31 (1 jogo a menos)
Atlético-MG – 30 (dois jogos a menos)
Athletico-PR – 29 (2 jogos a menos)
Internacional – 29 (3 jogos a menos)
Criciúma – 28 (1 jogo a menos)
Juventude – 28 (1 jogo a menos)
Grêmio – 27 (2 jogos a menos)
Bragantino – 27 (1 jogo a menos)
Fluminense – 24 (1 jogo a menos)
Vitória – 22
Corinthians – 22
Cuiabá – 18 (2 jogos a menos)
Atlético-GO – 18
Mais Querido teve dificuldades para avançar de fase atuando na Libertadores