Rossi fala de cansaço em derrota para o Botafogo mas já projeta duelo decisivo pela Libertadores
PAULO COSTA: Neste domingo (18), o Flamengo enfrentou o Botafogo e foi derrotado por 4 a 1, no estádio Nilton Santos, pela 23ª rodada do Brasileirão. A equipe agora volta o foco para o duelo decisivo da Libertadores no meio de semana.
Você precisa saber
Flamengo perde para o Botafogo na 23ª rodada do Brasileirão
Rossi fala em cansaço como um dos problemas da equipe
Goleiro já projeta o duelo decisivo pela Libertadores no meio de semana
Rossi cita menos tempo de descanso que o Botafogo
O jogo terminou 4 a 1 para o Botafogo mas poderia ter sido mais, se não as diversas defesas de Rossi. Em entrevista na saída de campo, o goleiro citou o tempo de descanso menor que o Botafogo, já que o rival atuou na quarta-feira pela Libertadores e o Flamengo no seguinte.
“A verdade que tive oportunidade de pegar o pênalti. Acho que eles tiveram um dia a mais de descanso, eles jogaram quarta e nós na quinta. Não chegamos nem a 72 horas do último jogo e eu acho que esse segundo tempo sofremos por estarmos mais cansado que eles. Temos que olhar para frente. Temos um jogo a menos, podemos ainda recuperar os pontos perdidos hoje. Faltam muitos jogos pela frente“, disse o goleiro.
Sem tempo a perder, o Rubro-Negro terá pela frente o duelo com o Bolívar, na quinta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), pelo segundo jogo das oitavas de final da Libertadores. Rossi aproveitou para mudar a chave e já pensar no confronto decisivo.
“Tem uma final da quinta, na Bolívia, e precisamos estar pensando sempre positivo. A gente sabe que representa o Flamengo, maior clube do Brasil. Hoje foi um clássico e na quinta é uma final. Vai ser um jogo duro, temos que seguir melhorando e sempre seguir para frente. Esse clube demanda isso.”
Como foi a derrota para o Botafogo
A partida mal começou e o Botafogo conseguiu achar o gol logo aos 2 minutos. Marlon Freitas cruzou e achou o lateral Mateo Ponte sozinho dentro da área, o uruguaio cabeceou no canto de Rossi e abriu o placar. Em seguida, o torcedor Rubro-Negro teve uma péssima notícia. Arrascaeta foi dar um passe, sentiu dor na virilha e foi substituído por Victor Hugo.
Aos poucos, o Flamengo foi se encontrando e chegou ao gol de empate na metade da primeira etapa. Léo Ortiz recebeu no meio, avançou e deu um passe que deixou Bruno Henrique cara a cara com o goleiro. O carrasco do Botafogo deu um toque por cima de John e, na comemoração, fez o famosos chororô.
Etapa final
Na volta do intervalo só deu Botafogo. Aos 8 minutos do segundo tempo, Almada fez jogada pela esquerda, cortou para o meio e chutou, a bola desviou na defesa do Flamengo e sobrou para o atacante Igor Jesus colocar o rival na frente.
Já na parte final, aos 38′, Savarino foi lançado na direita e cruzou rasteiro para Matheus Martins ampliar. O jogador ainda fez o segundo dele e o quarto do Botafogo, em jogada individual, já nos acréscimos.
Apesar da goleada sofrida, goleiro teve boa atuação no clássico