Rossi fala de cansaço em derrota para o Botafogo mas já projeta duelo decisivo pela Libertadores

PAULO COSTA: Neste domingo (18), o Flamengo enfrentou o Botafogo e foi derrotado por 4 a 1, no estádio Nilton Santos, pela 23ª rodada do Brasileirão. A equipe agora volta o foco para o duelo decisivo da Libertadores no meio de semana.

Você precisa saber

Flamengo perde para o Botafogo na 23ª rodada do Brasileirão
Rossi fala em cansaço como um dos problemas da equipe
Goleiro já projeta o duelo decisivo pela Libertadores no meio de semana

Rossi cita menos tempo de descanso que o Botafogo

O jogo terminou 4 a 1 para o Botafogo mas poderia ter sido mais, se não as diversas defesas de Rossi. Em entrevista na saída de campo, o goleiro citou o tempo de descanso menor que o Botafogo, já que o rival atuou na quarta-feira pela Libertadores e o Flamengo no seguinte.

A verdade que tive oportunidade de pegar o pênalti. Acho que eles tiveram um dia a mais de descanso, eles jogaram quarta e nós na quinta. Não chegamos nem a 72 horas do último jogo e eu acho que esse segundo tempo sofremos por estarmos mais cansado que eles. Temos que olhar para frente. Temos um jogo a menos, podemos ainda recuperar os pontos perdidos hoje. Faltam muitos jogos pela frente“, disse o goleiro.

Sem tempo a perder, o Rubro-Negro terá pela frente o duelo com o Bolívar, na quinta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), pelo segundo jogo das oitavas de final da Libertadores. Rossi aproveitou para mudar a chave e já pensar no confronto decisivo.

Tem uma final da quinta, na Bolívia, e precisamos estar pensando sempre positivo. A gente sabe que representa o Flamengo, maior clube do Brasil. Hoje foi um clássico e na quinta é uma final. Vai ser um jogo duro, temos que seguir melhorando e sempre seguir para frente. Esse clube demanda isso.”

Como foi a derrota para o Botafogo

A partida mal começou e o Botafogo conseguiu achar o gol logo aos 2 minutos. Marlon Freitas cruzou e achou o lateral Mateo Ponte sozinho dentro da área, o uruguaio cabeceou no canto de Rossi e abriu o placar. Em seguida, o torcedor Rubro-Negro teve uma péssima notícia. Arrascaeta foi dar um passe, sentiu dor na virilha e foi substituído por Victor Hugo.

Aos poucos, o Flamengo foi se encontrando e chegou ao gol de empate na metade da primeira etapa. Léo Ortiz recebeu no meio, avançou e deu um passe que deixou Bruno Henrique cara a cara com o goleiro. O carrasco do Botafogo deu um toque por cima de John e, na comemoração, fez o famosos chororô.

Bruno Henrique em ação pelo Flamengo – Foto: Gilvan de Souza / CRF

Etapa final

Na volta do intervalo só deu Botafogo. Aos 8 minutos do segundo tempo, Almada fez jogada pela esquerda, cortou para o meio e chutou, a bola desviou na defesa do Flamengo e sobrou para o atacante Igor Jesus colocar o rival na frente.

Já na parte final, aos 38′, Savarino foi lançado na direita e cruzou rasteiro para Matheus Martins ampliar. O jogador ainda fez o segundo dele e o quarto do Botafogo, em jogada individual, já nos acréscimos.

Apesar da goleada sofrida, goleiro teve boa atuação no clássico

About Author

Deixe um comentário

Previous post Flamengo atualiza situação de Arrascaeta, que saiu lesionado contra o Botafogo – confira
Next post Quando é o próximo jogo do Flamengo?