Rossi descarta jogar a toalha no Brasileirão: “O ano não acabou ainda”
PAULO COSTA: Com toda garra argentina que é peculiar, o goleiro Rossi se lançou para a área no último minuto contra o Peñarol para tentar o gol salvador mas não conseguiu ajudar a equipe.
Você precisa saber
Rossi descarta jogar a toalha no Brasileirão
Goleiro lembra que Botafogo também abriu vantagem em 2023 mas derrapou no final
Argentino ressalta que as lesões atrapalharam no rendimento da equipe
Em entrevista, Rossi descartou a jogar a toalha pelo Campeonato Brasileiro e prometeu lutar até o fim. O goleiro lembrou ainda da temporada passada, quando o Botafogo abriu vantagem mas tropeçou inesperadamente na reta final.
“Temos os objetivos muito claros, porque o Flamengo sempre tem que ganhar e é assim. Agora, a gente está fora, mas o ano não acabou ainda. Faltam mais de 10 jogos no Brasileiro. O Botafogo tem uma diferença muito grande, mas ano passado tinha também. Agora é concentrar no jogo do domingo. Daqui a três dias já estamos em campo de novo, temos que mudar a cabeça para o jogo contra o Athletico-PR. E depois tem a semifinal da Copa do Brasil, que é muito importante, já que estamos só a dois jogos da final. Então tem que continuar trabalhando no dia a dia. A Libertadores já passou, mas ficam duas competições para a gente competir“, disse o goleiro após a eliminação para o Peñarol.
Rossi agradece torcida e lamenta lesões
O argentino também aproveitou para agradecer o apoio da Nação Rubro-Negra e mencionou que as lesões, principalmente dos atacantes, atrapalharam bastante o planejamento da equipe.
“Para o torcedor, só agradecer, primeiro pelo apoio que deram no Maracanã no primeiro jogo. A gente tomou gol cedo, aos 13 do primeiro tempo. Depois, tivemos um domínio muito grande nos dois jogos. Hoje a gente fica com essa sensação amarga, de que não conseguiu fazer um gol para levar para os pênaltis. A gente teve até uma possibilidade, mas tem que ser autocrítico e saber que na decisão final erramos um pouco“, comentou, antes de completar.
“Perdemos o Pedro, o Cebola, o Viña, o Luiz, que são jogadores muito importantes para nós. E isso também fica na cabeça do jogador. Porque quando um jogador vê que um companheiro machuca, e machuca mal como aconteceu, a gente também fica com medo de ficar fora da temporada.”
O que resta para o Flamengo na temporada
Eliminado de forma precoce na Libertadores, o Flamengo ainda tem mais duas chances de títulos nessa temporada. No Brasileirão, que é mais complicado, a equipe atualmente está na 4ª colocação, com 45 pontos, 11 a menos que o líder Botafogo mas com uma partida por fazer.
E a volta por cima pode começar já neste domingo, onde a equipe enfrenta o Athletico-PR, às 20h, no Maracanã, pela 28ª rodada do campeonato.
Já na Copa do Brasil, a equipe segue com chances de título e terá pela frente o Corinthians, na fase semifinal. O primeiro confronto está marcado para ocorrer na próxima quarta-feira (2).
Goleiro lembra que Botafogo derrapou na reta final do Brasileirão de 2023 e entregou o título