Rossi acredita que campo e gramado tiveram influência na derrota do Flamengo

PAULO COSTA: Nesta quarta-feira (26), o Flamengo visitou o Juventude e conheceu a segunda derrota no Brasileirão. Em uma noite fria em Caxias do Sul, Pedro abriu o placar, mas Lucas Barbosa e Mandaca viraram o jogo no Alfredo Jaconi.

Você precisa saber

Flamengo leva virada e perde para o Juventude fora de casa
Pedro fez o gol do Mais Querido na partida
Rossi teve grande atuação e foi o melhor da equipe

Melhor do Flamengo na partida, com defesas que salvaram a equipe, o goleiro Rossi concedeu entrevista na saída de campo e comentou sobre a atuação na equipe em Caxias do Sul. Na opinião do argentino, o campo e o gramado dificultaram o estilo de jogo do Rubro-Negro.

Cada jogo é importante, hoje o jogo foi um pouco pesado para nós, o campo, o gramado é um pouco alto, isso impediu um pouco nosso jogo rápido. Parabenizar o Juventude, fizeram um grande jogo. Agora é olhar para frente e pensar no jogo de domingo. A gente tem a sorte de ter um jogo rápido para mudar a chave, mudar o chip da cabeça e pensar no jogo de domingo“, disse Rossi.

Com o resultado, o Flamengo estacionou nos 24 pontos e pode perder a liderança para o Palmeiras, que ainda enfrenta o Fortaleza, fora de casa.

Além disso, o jogo com o Juventude tirou uma invencibilidade de oito jogos da equipe de Tite sem perder no Brasileirão. A última derrota do Flamengo tinha sido o 2 a 0 para o Botafogo, no dia 28 de abril, há quase dois meses.

O jogo

Em duelo equilibrado no início, o Rubro-Negro chegou ao primeiro gol aos 19 minutos. Em boa jogada, Pedro acionou Luiz Araújo na direita e entrou na área, o camisa 7 dominou e deu um cruzamento milimétrico para o atacante, o goleiro do Juventude não achou a bola e o artilheiro Rubro-Negro só escorou de peito para abrir o placar no Alfredo Jaconi.

Pedro Guilherme

DERRAMA, SENHORpic.twitter.com/FnZrQyzwnW

— Bebeto da Academia (@paulobebeto07) June 26, 2024

Porém, o Flamengo ficou pouco tempo na frente. Aos 25′, Nenê bateu falta na área e encontrou Lucas Barbosa. O jogador subiu mais alto que o sistema defensivo do Mais Querido e desviou sem chances de defesa para Rossi.

Aos 45 minutos da primeira etapa, o Rubro-Negro teve a chance de ficar na frente de novo. Ayrton Lucas cruzou e Lorran desviou de cabeça, mas o goleiro Mateus Claus fez grande defesa e salvou o Juventude.

Jogo contra o Flamengo qualquer goleiro é bom , INCRÍVEL mermão olha essa porra. pic.twitter.com/xwe6LsqYmt

— Central Do Flamengo (@CentralFlaNacao) June 26, 2024

Segundo tempo

Tite veio para a segunda parte do jogo com Allan no lugar de Lorran. Sendo assim, Victor Hugo passou para a armação de jogadas por dentro e Gerson foi atuar pela meia esquerda.

Corajoso, o Juventude se mandou para o ataque e causou dificuldades para o Flamengo. O time sentiu a parte física, recuou e viu o adversário dominar a etapa final. Rossi fechou o gol com grandes defesas e talvez tenha tido a melhor atuação com o Manto Sagrado. Foram no mínimo quatro defesas salvadoras.

Porém, de tanto martelar, o Juventude chegou ao segundo gol. Aos 41 minutos, Jean Carlos bateu escanteio e Mandaca, bem posicionado, virou o jogo em Caxias do Sul.

Tite ainda promoveu as entradas de Gabigol, David Luiz, Evertton Araújo e Carlinhos, porém, o time gaúcho se fechou após a virada e o Rubro-Negro não conseguiu o empate.

Fim de jogo. Juventude 2 x 1 Flamengo.

O Mais Querido volta a campo no próximo domingo, 30/06, contra o Cruzeiro, no Maracanã.

— Flamengo (@Flamengo) June 27, 2024

Próximo compromisso

O Mais Querido agora volta a campo no próximo domingo (30), às 18h30, no Maracanã, para encarar o Cruzeiro, em jogo da 13ª rodada do Brasileirão.

Rubro-Negro saiu na frente mas tomou a virada nos minutos finais

About Author

Deixe um comentário

Previous post Tite dá méritos a goleiros em derrota do Flamengo: “Três defesas efetivas para cada lado”
Next post Tite explica preferência por Victor Hugo à Matheus Gonçalves no ataque do Flamengo