Roma se mantém irredutível na negociação por Viña, mas Flamengo continua contato com o jogador
Após anunciar De La Cruz, o Flamengo segue ativo no mercado em busca de novos nomes para a temporada de 2024. Uma das prioridades do Rubro-Negro é o lateral esquerdo Matías Viña, com quem o clube mantém contato, apesar da inflexibilidade da Roma para liberar o jogador.
O que você precisa saber:
Flamengo não desiste de contratação de Viña para 2024
Roma segue irredutível em relação aos valores pelo lateral
Rubro-Negro mantém contato com o jogador
No momento, as negociações por Viña com a Roma estão travadas, já que o time italiano ‘bateu o pé’ sobre o valor de 10 milhões de euros (cerca de R$ 53,5 milhões), enquanto o Flamengo ofereceu uma proposta de aproximadamente 6 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões).
Acordo com o jogador
Enquanto Roma e Flamengo ainda não entraram em acordo, o Rubro-Negro já acertou tudo com o próprio Viña, que inclusive, já aceitou o salário oferecido pelo Mais Querido. Além disso, o lateral uruguaio também já teria conversado com Tite, que deseja a contratação do jogador.
Concorrência por Viña
Além de esbarrar nos valores pedidos pela Roma, o Flamengo também está tendo que lidar com a concorrência de outras equipes brasileiros por Viña. O lateral de 26 anos também entrou no radar de Bahia, Corinthians e Palmeiras. Entretanto, o uruguaio já deixou clara a sua vontade de vestir o Manto Sagrado.
Segunda opção
Caso não acerte com o jogador da seleção do Uruguai, o Flamengo já tem em mente um plano B. Uma das opções é Juninho Capixaba, lateral esquerdo, que também atua como meia, e pertence ao Red Bull Bragantino.
O jogador, de 26 anos, desponta como principal alternativa para a posição. A negociação por Capixaba, no entanto, vai seguir junto com a de Viña, ou seja, uma não exclui a outra. A diretoria quer trabalhar com todas as opções para poder reforçar o elenco.
Flamengo no mercado
Para 2024, o Mengão já anunciou a chegada de De La Cruz, e ainda tem interesse em mais quatro jogadores. Léo Ortiz, do Bragantino, o lateral-esquerdo Matías Viña, que pertence a Roma, mas que está no Sassuolo, o atacante Luiz Henrique, do Bétis e o meia Evander, do Portland Timbers.
As situações de Matías Viña e Léo Ortiz são semelhantes. O Flamengo tem acerto encaminhado com os atletas mas ainda precisa chegar nos valores desejados com o time paulista e a equipe italiana.
Retorno das atividades no Flamengo
A reapresentação do elenco do Flamengo já tem data marcada. O plantel do Mais Querido volta ao CT do Ninho do Urubu no dia 8 de janeiro, para dar início a preparação da nova temporada.
Durante o mês de janeiro, os jogadores principais do Flamengo só irão atuar apenas na primeira rodada do Campeonato Carioca, no dia 17. Posteriormente, a delegação viaja para os Estados Unidos onde tem amistoso marcado contra o Orlando City.
A diretoria Rubro-Negra ainda planeja mais uma partida no país norte-americano, mas ainda não tem adversário definido.
‘Tour’ pelo Brasil no Carioca
De acordo com a tabela divulgada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ), a equipe Rubro-Negra vai atuar fora do Rio de Janeiro nos primeiros jogos do Estadual. Confira abaixo:
Veja a tabela de jogos do Flamengo em janeiro
Flamengo x Audax – 17/1 – Arena Amazônia-AM
Nova Iguaçu x Flamengo – 21/1 – Almeidão-PB
Portuguesa x Flamengo – 27/1 – Arena das Dunas-RN
Orlando City x Flamengo – 27/1 – Exploria Stadium
Sampaio Corrêa x Flamengo – 31/1 – Mangueirão-PA
Lateral uruguaio já deixou clara a sua vontade de defender o Rubro-Negro em 2024