Rodrygo admite que não gostaria de enfrentar o City e relembra gols heroicos
Espanha – Real Madrid e Manchester City irão se enfrentar pela terceira vez seguida no mata-mata da Liga dos Campeões, nesta terça (9), às 16h (de Brasília), no Santiago Bernabéu. Rodrygo, um dos personagens dessa sequência de confrontos entre os time, comentou a expectativa para a partida. Em entrevista para o jornal inglês “The Guardian”, o brasileiro admitiu que gostaria de evitar enfrentar o time inglês.
“A verdade é que é um rival que queríamos evitar, embora eu ache que eles pensam o mesmo, não gostariam de jogar contra nós. É um confronto que traz boas recordações, mas também más. Neste momento eles são o melhor time do mundo, por isso temos total respeito. Eles sabem controlar a bola, são uma equipe difícil. É irritante jogar contra eles, mas confio no nosso time”, disse Rodrygo.
Em 2022, Rodrygo foi o centro das atenções durante o confronto entre Real e City pelas semifinais da Liga dos Campeões. O camisa 11 entrou no segundo tempo da partida e, em menos de dois minutos, virou o jogo e evitou a eliminação do time espanhol, que mais tarde viria a ser campeão daquela edição do torneio. De acordo com o brasileiro, os tentos mudaram seu status no futebol.
“Esse jogo mudou muitas coisas na minha vida. Meu status no futebol mudou depois desses dois gols, as pessoas começaram a me ver de uma forma diferente. Esses dois gols foram um salto na minha carreira”, contou Rodrygo.
Em 2022, pela Liga dos Campeões, atacante fez dois gols nos minutos finais da partida contra o clube inglês e ajudou o Real a se classificar