Rodolfo Landim deixa em aberto retorno de Michael: “É uma possibilidade”
PAULO COSTA: Com a lesão sofrida por Everton Cebolinha, no tendão de aquiles, que o deixará fora da temporada, o Flamengo se vê na necessidade de reforçar o setor ofensivo nesta janela de transferências.
Você precisa saber
Landim deixa em aberto retorno de Michael
Everton Cebolinha está fora da temporada por conta de lesão
Clube deve ir atrás de um ponta para repor a ausência de Cebolinha
Diante do cenário, o clube avalia a possibilidade de repatriar o atacante Michael, que atualmente está no Al-Hilal, da Arábia Saudita, equipe do técnico Jorge Jesus.
Em entrevista ao podcast ‘Mundo GV’, nesta quarta-feira (14), o presidente Rodolfo Landim deixou em aberto que Michael seja um dos nomes mais cotados para contratação neste momento.
“A gente não pode falar número e nome também. Mas vamos dizer que existe um alinhamento de pensamento entre os torcedores e os gestores do clube. Assim, vamos ver. Saiu num momento que era importante na carreira dele, isso acontece. É sempre uma possibilidade. A gente gosta muito dele. O Gerson saiu, depois voltou“, disse Rodolfo Landim.
Valores e concorrentes por Michael
O atacante tem um custo alto para o padrão brasileiro, o jogador pede algo entorno de 6 a 7 milhões de euros (R$ 36,01 a 42,01 milhões na cotação atual) em luvas, além do salário considerado elevado. Michael tem contrato com o Al Hilal até janeiro de 2025 e uma rescisão de contrato também pode estar na pauta da equipe árabe.
A relação entre Flamengo e Michael, no entanto, pode ser um trunfo da diretoria Rubro-Negra para conseguir diminuir os valores. O atacante nunca escondeu que prioriza o time carioca no futebol brasileiro e que tem uma dívida de gratidão, após ter passado por um processo de depressão no início da sua jornada no clube.
Outros times do futebol brasileiro, como Cruzeiro e Corinthians, também tiveram interesse Michael, mas não avançaram com propostas pelo alto salário do atleta.
Flamengo x Bolívar na Libertadores
Nesta quinta-feira (15), o Flamengo volta a jogar pela Libertadores novamente depois de quase três meses. O Mais Querido terá pela frente o Bolívar, às 21h30, no Maracanã, pelo primeiro jogo das oitavas de final do torneio.
A dúvida de Tite ao longo da semana foi em relação à lateral direita, onde testou Wesley e Varela. Contudo, o uruguaio retornou de lesão e o treinador optou por dar a titularidade ao camisa 43.
No ataque, Luiz Araújo assume a ponta esquerda. Vale lembrar que, nesta partida, Tite não poderá contar com Cebolinha, lesionado pelo restante da temporada, e Bruno Henrique, suspenso. Quem também está fora é o lateral esquerdo Viña, que passará por operação no joelho direito e não deve mais jogar em 2024.
Provável escalação
Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Gerson, Luiz Araújo e Pedro.
MENGÃO PRONTO
Amanhã tem Flamengo e Bolívar, pelas oitavas da @Libertadores. CONTAMOS COM A NAÇÃO! #VamosFlamengo
: Marcelo Cortes /CRF pic.twitter.com/o0TUbd8Vf8
— Flamengo (@Flamengo) August 14, 2024
Flamengo de olho
Possíveis adversários do Flamengo nas quartas de final da Libertadores, Peñarol e The Strongest se enfrentaram nesta quarta-feira (14) e o resultado pode ter sido fechado já no jogo de ida. O time uruguaio goleou os bolivianos por 4 a 0, no estádio Campeón Del Siglo.
Sendo assim, o Peñarol tem grande vantagem para o duelo da próxima semana e pode perder por até três gols de diferença que ainda fica com a vaga. O cruzamento deste confronto sai o adversário de Flamengo ou Bolívar na próxima fase.
Com a lesão de Cebolinha, clube deve ir em busca de um atleta para a ponta