Rodolfo Landim conta detalhes do interesse do Flamengo em Lucas Paquetá na janela de transferências
PAULO COSTA: O presidente Rodolfo Landim concedeu entrevista exclusiva à TNT Sports, nessa terça-feira (17), e comentou sobre o interesse do clube em Lucas Paquetá na janela de transferências.
Você precisa saber
Rodolfo Landim conta detalhes do interesse do Flamengo em Lucas Paquetá
Clube demonstrou interesse em repatriar o meio-campista da Seleção Brasileira
Presidente deixou claro que o clube não tinha condições de competir com os valores europeus
O meia de 27 anos foi um dos jogadores especulados no Flamengo na abertura da janela. O dirigente deixou claro que o Rubro-Negro via no atleta do West Ham uma oportunidade de mercado e que somente em caso especial o clube conseguiria repatriar o jogador da Seleção Brasileira.
“Outra pergunta que foi comentada é Lucas Paquetá. A gente tem que entender que, o Paquetá, sem dúvida nenhuma, seria um jogador muito desejado, mas é um jogador que estava para ser negociado por 85 milhões de libras, se não fosse um problema que acabou ocorrendo com ele. É um valor completamente impensável para o Flamengo, então só em uma condição muito especial que ele poderia vir para o Flamengo“, revelou.
A janela do Flamengo
No início do período de transferências do meio do ano, a torcida do Flamengo chegou a ficar impaciente com a postura da diretoria, já que o clube demorou para anunciar reforço. Entretanto, o Rubro-Negro se viu obrigado a ser mais agressivo no mercado por conta das graves que ocorreram no elenco, como de Matías Viña e Cebolinha, que estão fora da temporada, por exemplo.
Desta forma, o Flamengo se movimentou e conseguiu fechar com quatro reforços, que foram eles: Michael, Alex Sandro, Carlos Alcaraz e Gonzalo Plata. Todos já estrearam pelo clube, mas o Robozinho lesionou a posterior da coxa esquerda logo na segunda partida em seu retorno.
Veja quanto o Flamengo desembolsou nas contratações:
Michael – livre (custo zero)
Alex Sandro – livre (custo zero)
Carlos Alcaraz (Southampton-ING) – R$ 110,6 milhões
Gonzalo Plata (Al Sadd-CAT)- R$ 24 milhões
Clube não vai buscar reposição para Pedro
A lesão de Pedro ocorreu quando a janela já havia sido fechara. Portanto, para trazer alguém, o Flamengo só poderia se fosse um jogador sem contrato ou da segunda divisão. Após análise, a direção entendeu que não deveria com as opções que tem no elenco.
No primeiro jogo com todos os jogadores de ataque disponíveis depois da lesão de Pedro, já que Carlinhos não pode atuar na Copa do Brasil, o técnico Tite optou por deixar Gabigol no final da fila diante do Vasco, no último domingo (15).
Bruno Henrique iniciou como titular mais uma vez na função de atacante central e, no segundo tempo, o treinador resolveu utilizar Carlinhos antes de Gabriel, que só foi entrar faltando 10 minutos para acabar e no lugar de Arrascaeta.
“Treinamento, jogos, especificamente. Carlinhos decisivo contra o Bolívar. Carlinhos decisivo contra o Atlético Mineiro, com gol. Decisivo contra o Vitoria. Foi por isso a opção“, explicou Tite em entrevista coletiva depois do empate com o Vasco.
Meio-campista da Seleção Brasileira foi um dos alvos do clube no meio do ano